segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Corretivo

  • Corretivo
O corretivo serve para DISFARÇAR pequenas manchas e imperfeições, e SUAVIZAR as olheiras. Veja que usei a palavra SUAVIZAR e não CORRIGIR, ou ESCONDER, você tem que ter em mente, que nem sempre é possível APAGAR todas as imperfeições, se tentar fazer isso, você correrá o risco de deixar sua make muito pesada, e ressaltar as linhas da área dos olhos.
Outro erro comum é escolher um corretivo mais claro que sua pele, o melhor, e que tem um efeito mais
natural, é escolher do mesmo tom que sua pele. Os cuidados na hora de comprar são os mesmos da base, experimente pelo menos 3 tons diferentes, para saber qual é o mais adequado realmente pra você e faça-o na área que for utilizar, em volta do olho e pequenas manchas.
Existem vários tipos de texturas de corretivo, procure um que se adeque melhor ao seu tipo de pele, e com a finalidade e cobertura que deseja.


* IMPORTA
NTE! Nada de excesso de produto na aplicação. MENOS É MAIS! O excesso pode destacar a imperfeição que você está tentando disfarçar.

* DICA 1 : Um problema nas makes mais populares do Brasil, é que não temos muitas opções de cores de corretivo, se o corretivo estiver um
pouco mais claro que sua pele, passe ele antes da base, assim a base iquala um pouco a cor.

* DI
CA 2: Na hora de aplicar opte por usar um pincel próprio para essa finalidade, ou utilize o dedo, dando leves batidinhas. NUNCA esfregue em volta dos olhos, que assim poderá ativar a circulação dessa área sensível e vascularizada, deixando o local mais vermelho e destacando as olheiras.

* Dica 3: Para uma cobertura mais suave e natural, passe o corretivo junto com um pouco de hidratante para o rosto.
* Clique na imagem para aumentar.

5 comentários:

CAROL disse...

Fantástico Mônica! Sempre que acesso o seu blog aprendo algo mais sobre maquiagem...sua linguagem é simples e dá pra treinar em casa.
Bjão amiga.Espero algum dia poder participar das suas aulas de maquiagem!
Carol Sales-Goiânia

Angela Ferreira disse...

Oi Mônica! Tudo bem? Dei uma olhada no novo concurso, sua make é a + legal! Estou torcendo por vc... Bem, estou precisando de um corretivo, tenho o 1 em forma de bastão e um da natura faces (cor médio) ambos são claros pra mim que tenho quase o seu tom de pele. Será que o corretivo natura diversa (cor escuro) vai servir pra mim? Help!

Ahhh... sobre a Irisie, rs... Não seu muito certo, pedi o trio de sombras e o blush cor 1, mas o blush não segurou na minha pele de jeito nenhum, nem na hora que aplicava ele segurava... acabei devolvendo pra vendedrora. (snif!)

Um abraço,
Inté!

Mônica Felix Make-up disse...

Oi Angela... infelizmete eu nunca usei esse corretivo na Natura (escuro), então não saberia se é a cor mais adquada pra vc. E sobre a Irisiê... achei bem estranho o blush não fixar... Todos que tive dessa marca eram bastante pigmentados, só achavo ruim pq por qualquer coisa quebram. O problema deve ser que a marca andou dando umas modificadas nos seus produtos. Fiquei por um tempo sem comprar nada da marca, e o último contato foi decepcionante. Eu estava louca por uma sombra tipo "asa de borboleta" deles... que achava linda, com uma textura super fina e super pigmentada, quando fui comprar, a mesma cor tinha mudado MUITO, o pó estava mais grosso e granulado e a fixação tb estava a desejar...
Não sei o que fizeram eles mudar para PIOR! Isso tb pode ter acontecido com o blush...

BJOS!

nessa disse...

olá!! por favor me ajude!
preciso encontar um corretivo que nao marque as linhas de expressões abaixo dos olhos, tenho uma linha fina em cada olho, e qdo passo corretivo, ou até mesmo só a base, estas linhas intrometidas marcam ainda mais! me ajude por favor!!

Mônica Felix Make-up disse...

OI Nessa...

Não sei se vou conseguir te ajudar, mas... vou tentar! hehehe! Qual seu tipo de pele? Que corretivos costuma usar? Qual marca e textura? Se quiser me mande um e-mail que eu te respondo melhor: monicafelixbsb(ARROBA)yahoo.com.br

Mas para adiantar...
Talvez seja o corretivo que não é adequado para o seu tipo de pele. Já tentou os corretivos líquidos da Contém 1g? Eles são bem fininhos, uma textura bem leve. Lembrando de usar o mínimo possível de produto já evita um pouco de marcar as "dobrinhas" e essas linhas aparecerem. Outra dica é se você tem muitas marcas de expressão nas áreas dos olhos evite corretivos muito cremosos, eles vão acumular nas linhas com certeza. Procure texturas em gel, ou mais sequinhas.

E sempre lembre que menos é mais!

BJINHOS!

ATENÇÃO!!!


*** SE VOCÊ TEM ALGUMA DÚVIDA...
QUER FAZER UMA PERGUNTA...
E PRECISA DE UMA RESPOSTA OBJETIVA E CLARA...

POR FAVOR ME MANDE UM E-MAIL: monicafelixbsb@yahoo.com.br

ASSIM SERÁ MAIS FÁCIL TE RESPONDER, OK?