quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Cuidados com o Rosto: Antes e Depois da Maquiagem

Antes de aplicar a maquiagem, é importante passar por um processo de limpeza, esfoliação/tonificação e hidratação da pele:
  • A limpeza é essencial para remover as impurezas e o excesso de oleosidade;
  • A esfoliação ajuda a remover a camada de células mortas, deixando a pele fina e macia, ou aplicar um tônico no lugar de esfoliar, e esfoliar 1 vez por semana. O tônico é um complemento do primeiro passo de limpeza, e ajuda a retirar mais profundamente as impurezas da pele.
  • O hidratante deve ser de preferência com filtro solar.
Para o resultado da maquiagem ser SHOW como das "famosas", existe no mercado produtos hidratantes, que controlam o brilho do rosto, diminuem as pequenas linhas e póros da pele, deixando-a lisinha, como de bebê, preparada para receber a maquiagem.

Cuidados Especiais para Peles Oleosas

Alguns cuidados podem contribuir para evitar a oleosidade e o brilho excessivo.

Manter a pele limpa é fundamental. Para isso, o segredo é utilizar sabonetes próprios para peles oleosas. Depois, aplicar um tônico para retirar resíduos de poluição e maquiagem.

Cuidado na hora da hidratação: escolha produtos livres de óleo e que não causam obstrução dos poros. Tome cuidado com a temperatura da água, que não pode ser quente nem gelada.

Depois: Limpeza da maquiagem

Não se esqueça de retirar bem a maquiagem antes de dormir para que a pele possa respirar. O ideal é usar demaquilantes, pois estes são próprios para tirar todo excesso da maquiagem.Caso não tenha o demaquilante, use sabão neutro (próprio para lavar o rosto) para retirar o excesso e depois use um tônico facial. Para a área dos olhos utilize um demaquilante própria para essa área, de preferência para retirar maquiagem a prova d'água, porque são mais eficientes para retirar o rímel. Evite produtos à base de álcool, pois estes ressecam a pele. E, por último, não se esqueça de caprichar na hidratação.

Um comentário:

Verónica Frágola disse...

Seu blog é muito legal!
beijo

ATENÇÃO!!!


*** SE VOCÊ TEM ALGUMA DÚVIDA...
QUER FAZER UMA PERGUNTA...
E PRECISA DE UMA RESPOSTA OBJETIVA E CLARA...

POR FAVOR ME MANDE UM E-MAIL: monicafelixbsb@yahoo.com.br

ASSIM SERÁ MAIS FÁCIL TE RESPONDER, OK?