terça-feira, 3 de agosto de 2010

Recorta e Cola... A moda antiga... (DICA)

Para as viciadas em revistas e maquiagem...

A dica de hoje é bem simples, mas... MUITO útil... Tanto para profissionais de beleza e moda, quanto para as simplesmente viciada! HEHEHE!

Sabe aquele MONTE de revistas que compramos e vamos juntando...juntando... e nem temos onde colocar?

Às vezes tem um monte de coisas interessantes nas revistas, imagens, reportagens... Lemos, mas... logo esquecemos, e nunca mais abrimos a tal revista. E pra nada nos serviu.

Pois é... Eu compro umas 5 revistas por mês, no mínimo. Todas na área de beleza, moda, revistas femininas e tal. Tenho um quartinho lotado de revistas, que quase nunca abria. Aí... Resolvi fazer uma limpa. Folhiei uma a uma... E fui recortado imagens de maquiagens, reportagem sobre maquiagem, e afins... Depois colei tudo num caderno de folhas grossas, que mandei colocar espiral.

E o resultado foi esse aí de cima (foto). Eu tenho no momento 3 cadernos desses, cheios de recortes. Cada um com 50 folhas... SÓ DE MAQUIAGEM! Um ótimo banco de imagens. Com referências, desenhos meus, comentários, lembretes... e por aí vai!

Uso muitos esses cadernos para as minhas aulas, como ilustração... Uso quando a criatividade some, e preciso "sacudir" minhas idéias... Uso como referência de pesquisa para criar alguma coisa, para indicar algo para algum cliente... Além de ser uma ótima forma de dar uma limpa, e se livrar de quilos de revistas, sem perder o que há de interessante nelas.

Você só vai precisar de:

- Papel 180g (Colocar espiral um pouco maior do que o necessário para a quantidade de folhas, já que vai fazer colagem e o caderno ficará bem mais encorpado. Se o espiral for pequeno, ficará difícil passar as folhas)
- Tesoura
- Cola em bastão (De boa qualidade)
- Revistas velhas, novas... Revistas interessantes...
- E... PACIÊNCIA! RS!










BJINHOS!

8 comentários:

Liz Vieira disse...

Adorei, vou fazer!

branquelasardenta.blogspot.com

Luciana De La Vega disse...

Adorei a dica!
;)
Teu blog é lindo!

http://loiradecorderosa.blogspot.com/

Inez Guedes disse...

Oi !!!
Eu tinha começado um de roupas e looks, mas gostei da sua idéia de "fazer" o caderno,realmente depois de coladas as páginas não 'giram' se não tiverem este espaço.
Adorei
bjs

Anônimo disse...

Vc e mesmo o maximo ne Monica!!!
Adoro suas maquiagem e amei esta dica, valeu!!! Bjs

Anônimo disse...

Nossa que blog lindo...ja estou te seguindo, se quizer da uma passada no meu tbm ;D

http://tudoacontecenatpm.blogspot.com/

Beijoss

Nathali Picarelli disse...

Nossa Monica.. que legal.. eu até tinha começado a fazer um caderninho neste estilo.. mas depois acabei deixando de lado, e vc nem vai acreditar.. mas hoje mesmo eu estava arrumando minhas bagunças e econtrei ele.. e agora vendo seu blog, dou de cara com este post... É UM SINAL!!! só pode.. rsrsrs
Vou continuar e depois te mando umas fotinhas do resultado.. bjinhus

Aline Coelho disse...

OI!
Eu sou professora e "amo"cadernos, além de maquiagem, é claro, então aproveitei os meus dois amores e montei um caderno de dicas de maquiagem que retiro de revistas e na internet, já peguei muitas dicas no teu blog,brigaduuuu!!!
Beijos,ALine Coelho.

Analy disse...

Adorei a idéia!! E pensar que já dispensei tanta revista em casa...É a primeira vez que tô postando aqui e acho seu espaço muito legal. Parbéns pelos seus trabalhos. Bjss

ATENÇÃO!!!


*** SE VOCÊ TEM ALGUMA DÚVIDA...
QUER FAZER UMA PERGUNTA...
E PRECISA DE UMA RESPOSTA OBJETIVA E CLARA...

POR FAVOR ME MANDE UM E-MAIL: monicafelixbsb@yahoo.com.br

ASSIM SERÁ MAIS FÁCIL TE RESPONDER, OK?