sábado, 19 de julho de 2008

BASE: A escolha certa

Com a tecnologia de ponta, as bases de última geração fazem muito mais que uniformizar e corrigir imperfeições. Agora elas também hidratam, protegem do sol, equilibram a oleosidade, proporcionam efeito bronzeado e até rejuvenesce. Mas sua função original e principal é preparar a pele, dando uma tonalidade mais uniforme, uma aparência mais saudável. Para isso não devemos esquecer que a base deve ser da tonalidade (cor) iqual da sua pele, ou mais próxima possível, lembrando que os tons mais amarelados são mais fáceis de ajustar a tonalidade da pele brasileira. Na hora de escolher o tom certo, experimente a base no seu rosto, próximo ao maxilar, nunca utilize a mão, pois a pele desse local tem coloração, textura, póros, pêlos diferentes do rosto. Lembre-se que ao espalhar a base, que ela deve de forma mais homogênea possível, em toda a extensão do rosto, descendo para o pescoço, e se o colo e as orelhas estiverem expostas, também deve-se ter um cuidado com essas áreas, para que sua make não tenha um efeito de "máscara".

Base Líquida - Ideais para peles normais e mistas. As do tipo oil free (livres de óleo) vão bem nas oleosas. Para aquelas de pele seca é bom optar por bases que contém em sua fórmula agentes hidratantes. As bases líquidas normalmente dão a make um ar mais natural e leve, de textura mais transparente, e por isso podem não cobrir algumas imperfeições.
Modo de usar: Com pincel próprio para base, espojas de espuma porosa ou de latex.

Base Spray - Textura ultra fina que permite modular o grau de cobertura a gosto, preservando a extrema delicadeza da maquiagem, a textura da pele fica mais fina, a tez delicadamente aveludada, mate e uniformizada. Indicado para todos os tipos de pele.
Modo de usar: Sempre agitar antes de usar. Para uma cobertura suave, aplicar na palma da mão, a 20 cm de distância, e em seguida aplicar no rosto. Para uma cobertura sofisticada, aplicar diretamente sobre o rosto, a 30 cm de distância, em movimentos circulares ou em forma de "Z", indo e voltando, de cima para baixo. O jato unidirecional foi desenvolvido para espalhar o produto de forma uniforme e ultra-fina. Sua cobertura é bem próxima a base usada em Air Brush (aerógrafo).


DiorSkin Airflash


Pancake Seco - É mais usado em peles morenas a negras e em peles muito oleosas, pois não necessita o uso de base e pó, o próprio pancake já tem esta ação. O pancake é um produto que fixa bem, fecha os poros e impede a transpiração excessiva. Sua cobertura é mais pesada e menos natural.
Modo de usar : com uma esponja úmida, pa
sse no pancake e depois aplique em toda a pele, espere secar até formar um pó e depois espalhe com um pincel de cerdas largas.




Base Cremosa ou Pancake Cremoso ou Base Stick - Indicadas para peles normais e secas que pedem uma maior cobertura. Suaviza manchas e marcas, e normalmente tem efeito corretivo.
Modo de usar: Utilizar um pincel próprio para esse tipo de base, ou esponja de latex, espalhando de forma uniforme por todo rosto, lembrando de exagerar na quantidade de produto para não marcar as linhas de expressão.



Duo Base ou Compact foundation- São aquelas com textura cremosa e efeito de pó compacto. Combinam com todos os tipos de pele. As chamadas "inteligentes" absorvem o brilho das regiões mais oleosas sem danificar as áreas secas. Efeito mate com ótima cobertura. Base, corretivo e pó em um só produto.
Modo de usar: Fácil aplicação. Com a esponja ou com o pincel para base, espalhe o produto por todo o rosto com movimentos de suave compressão.



2 comentários:

Unknown disse...

Ótima dica! adorei o seu blog, conheci ápos votar em vc no concurso da make do blog da Marina .Parabéns pela vitória!Roberta Azevedo!

Mônica Felix Make-up disse...

Obrigada Roberta...
Sempre que der...venha me fazer um visitinha aqui no blog.
BJOS!

ATENÇÃO!!!


*** SE VOCÊ TEM ALGUMA DÚVIDA...
QUER FAZER UMA PERGUNTA...
E PRECISA DE UMA RESPOSTA OBJETIVA E CLARA...

POR FAVOR ME MANDE UM E-MAIL: monicafelixbsb@yahoo.com.br

ASSIM SERÁ MAIS FÁCIL TE RESPONDER, OK?