sexta-feira, 25 de julho de 2008

Maquiagem MINERAL ???

É isso aí! Maquiagem mineral... já ouviu falar? Pois é, aqui no Brasil ainda é uma novidade, mas... já está começando a surgir, e o burburinho entre os aficcionados em maquiagem está em alta... alguns chegam a dizer que é a grande "tendência em beleza".

Pra você que NUNCA usa maquiagem porque tem uma pele sensível, e tem alergia de TUDO... Ou pra você que prefere não usar produtos "químicos" no rosto, por achar que está se "intoxicando", ou apenas entupindo os seus póros... aí está a possível SOLUÇÃO.

Pra começar essa tal maquiagem mineral não é tão nova assim... e já tá no mercado a mais de 30 anos, sem muito "sucesso", mas de um tempo pra cá... foi um BUM! E o que é MAQUIAGEM MINERAL? São produtos feitos de minerais naturais, tirados da Terra, sem qualquer dos produtos químicos, corantes, conservantes, perfumes, óleo, álcool encontrados nas tradicionais maquiagem; e que normalmente se apresentam em "pó solto", bem fino.

Bom, o que os fabricantes das maquiagem chamadas "minerais" garantem é uma maquiagem que não causa alergias, muito boa p/ pessoas que tenham peles sensíveis, com espinhas, ou rosácea, um produto com ótima fixação e cobertura; que não agride sua pele, nem obstrui seus póros. Devido dióxido de titânio [e óxido de zinco] na sua composição, que têm propriedades anti-inflamatórias, certas makes minerais também podem ter um efeito de acalmar a pele, especialmente importante se você sofre de problemas como a inflamação ou acne rosácea e até tem efeito de proteção solar.

Porém existe muitos especialistas, dermatologistas; que acreditam que o "potencial alérgico" dessas maquiagem é igual a qualquer outra. Também colocam em dúvida se realmente sua composição é natural e que não causam nenhum dano a pele. Propaganda contra e a favor... sempre vai ter... mas vale experimentar!

Infelizmente, Eu, ainda não tive oportunidade de conhecer pessoalmente a maquiagem mineral... tô só na pesquisa... e esperando a minha encomenda de makes chegar... Olha! Ainda tem mais uma coisinha BOA na make mineral, OS PREÇOS... são bem mais baixos do que imaginava.

ONDE ENCONTRAR:
Ahhhhhhhhh...IA ME ESQUECENDO! Fique atento... ainda existe um detalhe... a make mineral é em pó FINO... e a forma de usar é diferente da make tradicional. Tanto a Base, o corretivo, as sombras são em pó, e algumas pessoas podem ter uma certa dificuldade de utilizá-las. A dica é: USAR OS PINCÉIS APROPRIADOS p/ esse tipo de make (mais firmes e alguns com base reta). Um desses pincéis é o KABUKI (Usado para base). A maquiagem mineral pode ser usada seca, ou com o pincel húmido, espalhando em movimentos circulares, utilizando pouca quantidade do produto. A galerinha que conhece bem a maquiagem mineral diz que a escolha do pincel adequando faz toda a diferença no resultado da make (Na verdade isso é em todo tipo de make rs...), então fiquem ligados!

Mais uma dica que eu ia esquecendo (DICA JÁ MUITO DIVULGADA NA NET):
No site da Everyday Minerals, você pode fazer um cadastro e pedir um kit gratuito de maquiagem mineral para experimentar, você só pagará o frete ( 4 doláres e pouco). O que está esperando? Eu já fiz o meu pedido... Agora é só esperar chegar (sei que vai demorar um tiquinho). rs...

3 comentários:

Anônimo disse...

Monica, onde eu peço meu kit pra experimentar no site?
Me registrei mas não pediram endereço e nem nada..

Mônica Felix Make-up disse...

Olá Révia... é pelo site sim... Depois de registrar, você pode "passear" pelo site e nos produtos, você tem a opção de escolher "Custom Kits" / Free Sample Makeup Kit - PORÉM agora eles só mandam esse kit junto com a compra de outros produtos. Só depois de fazer suas escolhas de produtos terá outro cadastrinho, aí sim você colocara o endereço de entrega, tipo de pagamento e de postagem. ok?
BJOS!

Mari disse...

Olá Mônica,
Acho que eles não estão entregando no Brasil? porque quando tento me cadastrar ele não dá opção Brasil como pais.

bjo e parabéns pelo blog.

ATENÇÃO!!!


*** SE VOCÊ TEM ALGUMA DÚVIDA...
QUER FAZER UMA PERGUNTA...
E PRECISA DE UMA RESPOSTA OBJETIVA E CLARA...

POR FAVOR ME MANDE UM E-MAIL: monicafelixbsb@yahoo.com.br

ASSIM SERÁ MAIS FÁCIL TE RESPONDER, OK?