segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Básico e Essencial...

Provavelmente existem pessoal que me conhece e NUNCA me viram sem maquiagem... e muitas vezes me perguntam: - Você vive maquiada ??? Pois é... já houve o tempo que sim... eu vivia maquiada! Não saia para lugar algum com tudo o que eu tinha direito: corretivo, base, pó, sombra, rímel, blush... só o batom que não sou fã, que eu dispensava (isso até hj)! rs... E como essa "dependência" começou? Sabe aquela fase, que provavelmente todas nós mulheres passamos, de se sentir feia, o patinho feia (na pré-adolescência) ? Foi aí, que tudo começou... Quando fiz 15 anos tive aquela festa e como de costume fui a um salão e lá fiz sobrancelha pela primeira vez e uma maquiagem. Tudo bem que na hora odiei TUDO, me senti uma palhaça com a cara pintada. Hoje revendo as fotos entendo o sentimento, a make realmente tava um desastre, pelo menos para um garota de 15 anos, bom... se fosse só a make, dava pra consertar, mas deixa pra lá! rs!
Mas foi ali, apartir daquele momento que percebi que através da maquiagem eu poderia "esconder" o que eu não gostava muito em mim (no caso: pele manchada e boca ENORME), e "chamar atenção" para o que eu achava interessante (no caso... na época... NADA! rs!), e me sentir melhor e mais bonita. O tempo foi passando e todos os empregos e tudo que aparecia na minha vida tinha em algum momento a maquiagem envolvida. Em todos os meus empregos eu tinha que estar sempre muito arrumada, e muito maquiada... e acabei pegando o gosto. Ao ponto de querer levar a sério e ser maquiadora. Mas não é bem esse o foco da minha "conversa". O que eu quero dizer é que virei uma ESCRAVA da maquiagem, e por muito tempo nem percebi isso. Como seria normal alguém só se achar bonita maquiada? Para mim se eu estivesse de "cara limpa", eu não era eu! Eu não me reconhecia... Eu era um ser que acordava maquiada e ia dormir maquiada, literalmente! Pois ainda não levava muito a sério esse lance de cuidar da pele etc... (BOBA!)
Graças a Deus... não sei bem em que momento.. eu amadureci (ao meu ver nesse quesito), e vi que maquiagem é bom sim... que ajuda na nossa auto estima, nos deixa mais bonita, mas... tudo na vida tem que ter equilíbrio. Hoje consigo sair de casa sem maquiagem, para comer algo na rua, para ir ao shopping, para ir na faculdade... Então, só gostaria de deixar um "toque", maquiagem é um instrumento MARAVILHOSO, mas sem exageros, sejam eles de qualquer ordem. O bom mesmo é nos sentirmos bem e bonitas do jeito que somos. Não precisamos de "máscaras" para esconder nossos LINDOS ROSTINHOS, não é mesmo? rs...

Com isso, resolvi mostrar para vocês o meu "básico e essencial" no que diz respeito a maquiagem, para os "eventos diários", quando eu resolvo sair maquiada... tipo para ir a faculdade:
  • PASSOS:
  1. Protetor solar com cor - SpectraBAN T Color Base(Bege Médio) Loção Fluida FPS35.
  2. Pó Compacto para diminuir o brilho da pele, já que tenho pele oleosa, e morena/negra, que naturalmente tem mais brilho, e também uso o pó para "ajustar" a cor do bloqueador solar que é mais claro que minha pele. - Ando usando o da Vult, nº 4.
  3. Blush Terracota - Ando usando muito o da Jordana, e as vezes o blush em creme da Vult.
  4. Rímel - AMO!!! Esse item pra mim é o principal! rs... - Ando usando o BeautiFULL da Avon ou Volum'Express da Maybelline.

PRONTINHA PARA SAIR e LINDA rs...

*** Ahhhh... em dias que a olheira tá "saltando" e "gritando"... eu também uso um CORRETIVO, até mesmo para dar uma cara de mais saudável e descansada.


9 comentários:

Paula disse...

Muito boa a dica.
Mas faltou a foto ilustrando né!
Adoro seu blog.

Paula disse...

Muito boa a dica.
Mas faltou a foto ilustrando né!
Adoro seu blog.

Amanda Albuquerque disse...

Eu uso esse da avon eu amoo deixa do jeitinho q eu gosto. ;*

Mari B. disse...

Pois é...mais eu nao consigo sair de casa sem uma maquiagem...dia:completamente neutra,sem brilhos...noite:capricho!
penso que uma coisa é ter o bom senso,né?acho o fim do mundo usar maquiagem colorida e brilhante de dia...de dia o mais natural possivel...sao as regras,né?
adorei o diario do dia...um beijao!

Mônica Felix Make-up disse...

Pois é "P"...

Sabe qual é a verdade? Acredita que não gosto de me ver em fotos? Sempre que dá, eu evito! rs...

Bom... e quando fiz o post de madruga... rolou uma preguicinha básica! rs...

Outra hora eu faço um tutorial mais cara lavada, ok?

BJOS

Mônica Felix Make-up disse...

Oi AMANDA...
Eu tb estou gostando... ele é bem básico, mas muito bom! Ótimo pro dia-a-dia.

BJOS!

Mônica Felix Make-up disse...

Oi MARINA...

Até ando muito sem make alguma seja de dia ou de noite, só uso em eventos mais especiais, e para trabalho. Já sobre REGRAS nem sei se posso falar muito... pq eu sou a que mais infringe regras. Quando eu tiro para me maquiar... encarno um espírito drag! hehehehe! É claro que isso não é sempre, mas pra mim mais vale a personalidade. Se combina com vc, e se vc gosta... encara, levanta o nariz... e se joga! KKkkkkk....

Não vou dizer que não tem que ter o mínimo de senso... pq tem que ter mesmo. Não dá para sair toda purpurinada, sombras exageradas, cominações ilusitadas e mais um batom chamativo... isso tudo juntando com roupa...cabelo... é no mínimo uma FANTASIA de carnaval! rs...

Concordo que no geral durante o dia devemos ficar no campo de cores neutras e naturais... sem brilho... e de noite podemos nos soltar mais.

Obrigada pelo comentário...

BJINHOS!

Anônimo disse...

Humm... eu já sou o contrário, infelizmente... adorooooooooooooooooo maquiagem, acho a coisa mais linda sombras, blush e seus compnheiros mas tenho uma vergonha gigantesca de usar... hehe... tipo noi dia-a-dia... sempre acho q as pessoas vão pensar "nossa q menina besta, pensa q a maquiagem vai ajudar alguma coisa..."huahauhaua... mas concordo com as meninas, faltou a fotinho ilustrando o make!

bjinhuxxx

Flávia Oliveira disse...

Oi, Mônica.
Concordo com seu post: a maquiagem tem que ser usada para valorizar aquilo que temos de bonito, e não ser uma máscara para nos escondermos do mundo.
Se bem que, não saio sem maquiagem de casa por nada deste mundo! Morro de vergonha. (risos)
Beijos!

ATENÇÃO!!!


*** SE VOCÊ TEM ALGUMA DÚVIDA...
QUER FAZER UMA PERGUNTA...
E PRECISA DE UMA RESPOSTA OBJETIVA E CLARA...

POR FAVOR ME MANDE UM E-MAIL: monicafelixbsb@yahoo.com.br

ASSIM SERÁ MAIS FÁCIL TE RESPONDER, OK?