sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Presentinhos................

Olhem só os presentinhos que ganhei da Fabi do blog Kawaii Make-up... AMEI!!! São 5 tons de "glitters" para maquiagem acho que todos da Coastal Scents e de "sobra" um biscoitinho gostoso pra "dedéu", parece um pouco com sequilhos, com recheio de morango, com desenhos dos personagens da Disney. Comi tudinho rapidinho com o meu maridão! hehehe!

Pois é, nem é meu aniversário e estou ganhando presentes... BOM NÉ?! hehehe! Na verdade a Fabi comprou esses "glitters" junto com umas micas, só que não sabia como usar na maquiagem, eu que sou muito entrona, brinquei: Então me dá! hehehe! Como a Fabi é muito fofa e querida... não é que ela me deu mesmo !!! hehehe!

Meu presentinho direto do Japão:

* Repararam no detalhe do saquinho dos biscoitinhos
e da embalagem (saquinho) que veio os glitters ???
Os dois são da Minnie!!! A cara da Fabi!
Tudo muito FOFO!
(Confira AQUI!)

Bom... agora é minha responsabilidade fazer uma make com glitter e mostrar como usar, né? rs... Tô ferrada! Brincadeira....

Mas... O que posso adiantar é o seguinte... Para "colar" na pele os glitters de maquiagem, você pode usar:
  • Creme Fix da Contém 1g, ou qualquer produto similar (Veja AQUI!).
  • Fixador de Glitter - Existe no mercado próprio para essa finalidade da Catharine Hill (Veja AQUI!)
  • Sombra em creme - como base
  • Sombra em gel - como base
  • OU "QUALQUER PRODUTO" COM TEXTURA "CREMOSA"- Aplique na área desejada e antes do produto "secar" aplique em cima o glitter, pode ser com a ponta do dedo, levemente depositando em cima da base cremosa.

* A fixação depende muito do produto que usar como base e o tipo de glitter, se é mais fininho ou mais grosso. Além disso o que influência muito é se sua pele é oleosa, se você sua muito... se você vai usar essa make com glitter para dançar, ou num lugar que você vai se movimentar muito, etc... No caso de makes que precisar ter de MUITO FIXAÇÃO e DURAÇÃO... como para palco, teatro, apresentação de dança, OUTRA OPÇÃO É USAR "VERNIZ PARA POSTIÇOS", muito usando em maquiagem artística e cênica, para colar barba e outras coisinhas. No Brasil esse produto é encontrado na Catharine Hill (Saiba mais sobre este produto AQUI!).

Bom... por hora é só!

E...Mais uma vez gostaria de AGRADECER a Fabi pelo presentinhos... AMEI! As cores são LINDAS! E você também é LINDA! rs...
BJOKS!

10 comentários:

Mira disse...

Que bacana! E com essa Minnie tinha que ser dela! Vc viu aquele vídeo da penteadeira perfeita cheia de gavetinhas e tals? Com uma Minnie fofa? Demais! :D
E sobre esse verniz, tipo, na hora que vc abre e fecha o olho, num acontece nada com a pálpebra, do tipo ela ficar colada, coisa assim? :)
Amo suas dicas! :D

F♡Bi disse...

Que graca vc Mo!

Adorei saber como se usa os benditos glitters, tenho uns da Nyx, agora vou fazer os testes. Nao tenhos esses fixadores, tenho um da coastal, mesmo assim ainda acho dificil, pq pensei em algo assim: fazer a make e dar uma reforcada a mais só em uma parte dos olhos, dai nao da pra passar os fixadores depois ne rsss. afff vou esperar a sua pra ver!
Fico feliz que vc tenha gostado! Eu tb adoro aqueles biscoitinhos rsss!

Olha tem concurso novo no meu blog, que acho que vc vai gostar!l

Beijossss

Anônimo disse...

hahha a fabi éé uma fofa mesmoo né!?!!?!??
Monmica sempre vejo seu site então....vc tem flickr???se não tem pq não faz seu flickr iria bombar!!!


bjo!

Flávia Oliveira disse...

Oi, Mônica.
Muito legal as suas dicas de fixadores de glitter.
Deixa eu te perguntar: você tem alguma dica na hora de tirar o glitter da pálpebra? Porque toda vez que uso sombras em glitter, depois que tiro, me machuco toda! Terrível!
Beijão!

Mônica Felix Make-up disse...

OI FLÁVIA...

Primeiro só use glitter próprio para maquiagem, os glitters de papelaria machucam a pele do rosto e se cairem nos olhos também podem machucar, então não vale a pena o risco.

Normalmente os glitters de make não costumam machucar muito, eles são mais fininhos e etc... O que precisa na hora de tirar a make é mais paciência e cuidado. Eu costumo primeiro jogar água no rosto... MUITA ÁGUA MESMO! Isso já faz o excesso sair e dar uma "amolecida" nos produtos usado p/ fixar. Depois uso um sabonete próprio para área do rosto, ou um gel de limpeza, faço muito espuma na mão e devagarzinho vou passando no rosto em movimentos circulares. Enxaguo... e só depois limpo com algodão e demaquilante... e p/ finalizar um hidratante.

BJOS!

Mônica Felix Make-up disse...

OI PATI...

Vi o vídeo da Fabi sim... realmente a Minnie é a cara dela! rs...

Sobre o verniz, eu nunca usei na área dos olhos...mas creio que não gruda não... pq ele também é usado para colar cílios postiços e seca relativamente rápido. Tô pra comprar um... aí eu vou testar, ok?

Obrigada pelo carinho...
BJOS!

Mônica Felix Make-up disse...

Oi Nathalia...

Eu tenho flickr mas não uso... eu mal dou conta do blog e do meu orkut! hehehe! VALEU!

BJOS!

Mônica Felix Make-up disse...

Oi FABI...

Obrigada mais uma vez pelo carinho...

Um vou fazer uns testes de outras formas de usar para ver no que dá... a única coisa que me vem a cabeça é fazer a make do olho com sombras cremosa ou em gel e antes dela secar colocar o glitter em cima, mas...

Deve ter outra forma... assim que descobrir te falo! rs... Se vc tiver outra idéia me conta tb!

Já vi o concurso e AMEI! Minha cara! hehehe!

BJOKS!

Anônimo disse...

hysyhhyuashuy te procurei TANTO no flickr!!e não acheii!!!rrsrs

amuuuu seu blog!!
parabens!

Anônimo disse...

O Pó facial fixador translúcido É BOMMM VC JÁ USOU
ESTOU QUERENDO COMPRAR UM VC RECOMENDA..? BJ'S

ATENÇÃO!!!


*** SE VOCÊ TEM ALGUMA DÚVIDA...
QUER FAZER UMA PERGUNTA...
E PRECISA DE UMA RESPOSTA OBJETIVA E CLARA...

POR FAVOR ME MANDE UM E-MAIL: monicafelixbsb@yahoo.com.br

ASSIM SERÁ MAIS FÁCIL TE RESPONDER, OK?