quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Sobrancelha de Henna

A Sobrancelha de Henna é uma técnica que permite além de cobrir pêlos brancos, preencher falhas e destacar o olhar e com isso o rosto, harmonizando-o.

A henna própria para sobrancelha, pode ser encontrada nas cores: castanho claro, médio, escuro e preto. Sendo que sua duração leva de uma semana à 20 dias no pêlo, e dependendo no tipo de pele e cuidados posteriores, na pele ela dura até uma semana. Todo o processo de modelagem com Henna dura por volta de 40 minutos.


Como o resultado é passageiro, a Henna pode servir como uma alternativa, um teste, para pessoas que querem fazer a maquiagem definitiva. Para um efeito mais duradoro é necessário alguns cuidados, como: Não lavar excessivamente, não passar cremes, tônicos, produtos a base de álcool na região, evitar cloro de piscina e água salgada do mar, pois isso reduz o tempo de duração e pigmentação do produto.


Por se tratar de um produto natural, livre de metais pesados, oxigenada e amoníaco, o risco de algum tipo de alergia é menor, porém não é impossível, por isso é indicado fazer um teste de "toque" antes de usar.

CUIDADO! Essa técnica só deve ser feita por um profissional qualificado, utilizando produtos desenvolvidos para esse fim.

___________________________________
MINHA SOBRANCELHA:



* Técnica aplicada por mim.

* Não reparem na sobrancelha para fazer... o certo seria primeiro modelar a sobrancelha e depois aplicar a coloração, mas... eu estava sem tempo. rs... Esqueci até de pentear a sobrancelha... ela tá uma zona! hehehe!

* Depois da Henna minha sobrancelha ficou melhor ???? rs...



44 comentários:

Flávia Oliveira disse...

Ficou ótimo, Mônica!!

LuMello disse...

Ficou ótimo. sabe q eu enrolo pra fazer isso. Bem lembrado. =P
vou arrumar tempo pra cuidar disso...
O bom é q se eu fizer besteira, depois vai saindo, ne?
Parabens pelo blog. Vi pelo da Carla.
bjs

Mônica Felix Make-up disse...

Oi Lumello... Obrigada pela visitinha... Se você já tem costume de modelar suas sobrancelhas, tudo bem... mas cuidado na hora de usar a henna, escolha bem o tom e na hora de prepara a henna, cuidado com a "textura", ela não deve nem ser muio grossa, nem fluida de mais (líquida), para não escorrer. Também cuidado para não sair muito do desenho original, para não perder a naturalidade. E... marque antes de começar a tingir, onde começa e termina a sobrancelha (ou deveria terminar), faça todas as marcações possíveis para que as duas sobrancelhas fiquem o máximo iquais e harmonicas com o seu tipo de rosto e olho. Você pode fazer essas marcações com o lápis branco de olho. Antes de começar sua pele também deve ser bem limpa, retirando qualquer oleosidade, se não a henna pode não "pegar" direito... Acho que é isso! hehehe!

Obrigada pelo comentário...
BJOS!

Mônica Felix Make-up disse...

Oi Flávia...

OBRIGADA!

BJINHOS!

Carla Figueira - Eu♥Cabelo disse...

Mônica ficou lindo e harmonioso!!!
Parabéns! Técnica perfeita!
Aqui no Rio estava na moda fazer uma coisa sinistra tipo um V na parte interna (a parte mais grossa, não sei explicar)mas ficava tão fake que sempre que encontrava alguém assim eu não consegui desviar o olhar...
Beijocas...

Tânia N. disse...

Nossa, ficou bom mesmo!

Danicat disse...

Amei d+++, vou procurar aqui na minha cidade e fazer..só uma dúvida minha sobrancelha é clara, meu cabelos estão com luzes (loiros) será que o tom castanho claro não vai contrastar muito??

Anônimo disse...

Mônica adoro o seu blog, entro sempre!!
Adorei a sua sobrancelha com henna, achei que ficou ótimo, minha mãe tem utilizado esta técnica, pois a sobrancelha dela é bem fina, e fica muito natural e bonito... vou fazer também :D
Bjs,
Liliane

Anônimo disse...

PERFEITO!!!

Você tem as sombrancelhas mais lindas que já vi por aqui... cuide delas com carinho! hehehehehehe

Um beijo.

Sil Saraiva - B&B
http://blogandbeauty.blogspot.com

Mônica Felix Make-up disse...

Nossa Sil... obrigada pelo elogio... engraçado é que sempre tive problemas com minha sobrancelha, para mim chega até ser engraçado alguém dizer que ela é bonita... a bichinha tem os pêlos rebeldes que vão para todos os lados e tem várias falhas que já penei para cobrir...hehehe! O problema foi a falta de cuidado na adolescência, eu mesmo tirava sem ter noção de nada... fui afinando... afinando... e depois de uns anos já tinha lugar que não nascia mais. Tive que passar meses e meses sem mexer nelas para tentar resolver o problema, ainda bem que melhorou bastante... rs...

BJOS!

Mônica Felix Make-up disse...

Oi Liliane... valeu pelo comentário...e pela visitinha... BJOS!

Mônica Felix Make-up disse...

Oi Dani, se sua pele e seus cabelos forem claros, tente optar pela cor mais clara que houver (no caso é o castanho claro mesmo! rs...)... pode haver algumas diferenças de tonalidade (pequena) dependendo da marca do produto... procure ver com um profissional que cor seria a melhor para vc. Mas... lembre-se que as hennas normalmente tem cores mais escuras, e tb é normal no primeiro dia vc achar meio estranho e mais contrastante. Já no segundo dia vc já acostuma e começa achar mais natural... e com o tempo ela vai clareando... o bom é saber que é temporário, e no final não vai ter grandes problemas. rs...

BJUS!

Mônica Felix Make-up disse...

Olá, "não somos apenas rostinhos bonitos"...

Obrigada pelo "comentário"

BJUS!

LuMello disse...

Obrigado pelas dicas. Vou tentar mesmo assim. Minha sogra faz em casa a dela e me animou a fazer tb. Só estou insegura com relação a cor mesmo. =P

Vivi Alves disse...

Nossa menina. Minha cunhada já tinha me falado desse metodo mas tava confundindo com definitiva, que vai ficando verde com o passar do tempo. Até me animei em experimentar na minha sombrancelha a Henna. Mas acho que no meu caso teria que procurar um salão pq acho que nao conseguiria fazer em casa. A minha é tipo a sua, rebelde, com os pelos que não ficam no lugar ... hurg!
Mas vou procurar alguém de confiança pra fazer e te falo o resultado... nessas horas que vc podia estar em BH. heheheh
Bjs

F♡Bi disse...

Nossa amei que perfeicao! Pensei que ficasse estranho mais o resultado e incrivel!!!!!!!
bjsss

Trendy Twins disse...

eu sempre fazia, mas depois q descobri o lápis da contém não troco por mais nada, pq em mim fica mais natural. Já em vc fica muito luxo, a henna! Perfeito!

Mônica Felix Make-up disse...

*Lumello...

Então... BOA SORTE! rs...
BJOS!

*Vivi...

Faz um teste sim... acho que você vai gostar...
BJOS!

*Fabi...

Pois é... essa foi a primeira vez que fiz em mim (acredita ?) hehehe!
Eu não gosto de sobrencelhas muito "pesadas"... aí também fiquei com medo do resultado, de ficar "falsa", mas...
Gostei bastante!

BJUS!

* Twins (?)...

É... em pessoas de pele muito clara normalmente corre o risco de ficar menos natural, até por conta da dificuldade de adequar a cor, já que muitas hennas, na cor castanho claro (q é a mais clara), dependedo da cor da pele e do cabelo, ainda pode ficar muito contrastante.

Já o lance do lápis de sobrancelha... eu não costumo usar... sou super preguiçosa para retocar a sobrancelha, até por isso resolvi entrar nessa de henna! rs...

BJOS!

mara82002 disse...

oi,adorei sua sobrancelha,que hena que usa?

Mônica Felix Make-up disse...

Oi Mara...

Na verdade essa sobrancelha de Henna que eu fiz em mim é um teste meu, de uma mistura "caseira" que eu estou fazendo...

Coisa NADA INDICADA a não ser que tenha algum conhecimento na área.

Mas para ser sincera conheço muito pouco as hennas do mercado, acho um absurdo os preços... pelo menos aqui em Brasília... um micro vidrinho de uma cor é 40 reias no mínimo (a mais barata).

Como tenho um amigo tatuador, que também faz sobrancelha definitiva e faz tattoo de henna... ele me ajudou a manipular uma misturinha para testar.

Só que nesse caso não tô usando um fixador... coisa que ainda tô pesquisando...

BJOS!

Mira disse...

Ficou mto bom! Mto natural! :)

ana paula disse...

ola,muito prazer.meu nome é Ana Paula,gostei muito da sobrancelha com henna...Eu tambem,sou uma profissional,desta área gosto muito de henna,eu ate faço em mim..,e minhas clientes tambem teem gostado dos resultados que a henna proporciona a cada tipo de sobrancelha..gostei muito do seu trabalho!!!bjos!!!

Unknown disse...

Parabéns Mônica...Lindériima!
Quantos minutos deixa agindo antes de lavar?

Bjus

Unknown disse...

Ameiiiiiiiii

Quanto tempo fica ahgindo antes de lavar?

Bjus

Mônica Felix Make-up disse...

Olá...

Normalmente deixo por volta de 30 minutos... mas neste caso em questão deixei 20 min...

Depende muito do produto que esta usando e da pele... te peles que pigmentam mais fácil, é o caso da minha.

Valeu pela visitinha.
BJOS!

Unknown disse...

oi!!!Gislene eu trabalho com sombraselha de henna,ficou ótima a sua....Gostaria de saber onde comprar só ás tintas do kit?beijos

Anônimo disse...

Oi, estava vendo teu blog, onde vi que trabalha com henna tbm, sou esteticista, e faço tbm sobrancelha com henna. Mas estou tendo dificuldade em encontrar os materias para comprar. tem algum lugar para me indicar ? Muito obrigada ... e parabéns pelo excelente trabalho em tua sobrancelha. bjs
julyanna

Mônica Felix Make-up disse...

OLá... GENTE ME DESCULPEM POR NÃO RESPONDER ANTES...

É que posts mais antigos é difícil aompanhar os comentários...

Aqui em Brasília eu tenho uma pessoa que vende as hennas, a Lupa com luz, o Paquímetro, e moldes...

É só falar com Márcia: 8406.6975 / 3223.7962 / 3226.9791 / 3964.7962

Obrigada pelos comentários

BJOS!

Anônimo disse...

Sou a Nice

Olá querida ficou realmente otima sua sobrancelha, parabéns.
Eu queria que vc me falasse como eu faço pra saber quando a henna tá no ponto certo.
obg
Descobri seu blog agora e achei muito interessante. bjoss

Arielly disse...

Mônica adorei essa técnica, na verdade já sabia e gostaria de saber informações de onde faço o curso de aplicação de henna e onde encontro pra comprar, sou cabeleireira e procuro aprender essa técnica para oferecer as minhas clientes, desde já agradeço,beijo.

Anônimo disse...

Ficou muito boa a sobrancelha! Se a autora do blog permitir, tenho q compartilhar com vcs! Eu vivia passando lápis na minha sobrancelha, mas toda hora tinha q retocar, e qdo eu ia à praia saía tudo, até evitava sol (pra não suar) e água pra não borrar, q sufoco! Até tentei aplicar henna em casa, mas manchei meus dedos, minha prateleira e não ficou do formato certo, um horror! Tive então q apelar pra alguem q sabe né... minha prima me indicou uma menina q atende na casa dela mesmo, ela nem precisa de moldes pra acertar a sobrancelha, vê, pergunta a nosso preferência e faz. Cobra só R$ 15,00 a limpeza dos pelos a aplicação da henna. Ela usa um esquema com as clientes da seguinte forma: a cada pessoa indicada, ela oferece 50% de desconto em CADA apliacação pra quem a indicou, e eu já estou fazendo a minha parte pra ganhar o desconto tb rsrs. E ela oferece uma promoção tb de ao deixar pago à vista 4 aplicações e limpezas (que daria R$ 60,00), paga apenas R$ 50,00 pelas 4 vezes! Muito bom né. A Henna dela dura uns 10 dias, mas gosto de fazer uma vez por semana, p/ manter o tom sempre forte. Ah! Já ia me esquecendo de deixar o contato dela:www.sobrancelhasdehenna.zip.net Ela mora na Freguesia Jacarepaguá RJ. E o MEU nome é Lucia tá.

Anônimo disse...

querida monica estou em duvida,como preparar a rhena para a aplicação nas sombrancelhas se com agua, ou ox,muito grata pelas orientações joana, espirto santo do pinhal-sp

Mônica Felix Make-up disse...

oi JOANA...

A henna para sobrancelha deve ser misturada com o fixador, que normalmente vem no kit de henna. Não deve de forma alguma ser misturada com OX, e nem água, nesse caso a henna perde o poder de fixação e coloração.

Quando trabalho com henna, procuro sempre usar só produtos desenvolvidos para a ´região. A área dos olhos é muito sensível, e não vale o risco!

BJOKS!

Anônimo disse...

marcia posso retocar asombracehlas acada15dias monica

kuyrimein disse...

monica possoretocar a hennacada15dias nasombracehlas

kuyrimein disse...

monicaqual osalao certo prafazer poderetocar a cada15dias

kuyrimein disse...

monica pode refazer a cada 15dias asombracehlaS

Anônimo disse...

Monica irei me casar em breve e hj acertei no salao a maquiagem e penteado....e tb ajeitar a sobrançelha com a henna....to com um medo danado de fazer pq nunca fiz e minha sobrancelha e pouca e rala mais para o final alem do fio ser fino mais do meio para as pontas e farei na vespera do meu casamento tenho medo de nao gostar...e tb gostaria de saber se tem aguma maquiagem especial p noiva...pq ja fui em alguns saloes q enchem a minha cabeça dizendo que tem... o que vc pode me dizer sobre isso???bjus
ah e amei a sobrançelha...

josiene disse...

Onde encontrar Renna própria para sobrancelha..Muito obrigada..

Unknown disse...

Olá, tudo bem com você?, eu preciso saber como misturar, como preparar a henna para sombrancelha, desde ja agradeço. fique na paz de Jesus.

Mônica Felix Make-up disse...

Oi Ivanir...

Como misturo a Henna?
Como indicado pela maioria das marcas.

Eu misturo uma pequena quantidade do pó, apenas o necessário para apenas uma das sobrancelhas... Com o fixador de Henna, que é líquido. Apenas umas gotinhas, algo em torno de 4 gotas. Para que a misture fique cremoda, como um mingal. Mas não muito grosso, pois com o tempo a misture tende a secar e engrossar mais.

Espero ter ajudado...

BJUS!

Midnight Sun ♥ disse...

Oi linda, uma dica, sempre use tintura de sobrancelha ou henna para este fim, antes de tirar a sobrancelha, pois a pele pode ter alguma minúscula ferida ou até mesmo um arranhadinho e acabar se agravando com o produto. Sua sobrancelha está linda.

Karin Toazza disse...

Acabei de fazer a minha com henna...para quem tem pêlos rebeldes o ideal é dar uma aparadinha(um profissional é sempre a melhor opção) Aqui em goiania tem uma moça que faz perfeitamente e cobra bem baratinho (R$18,00 ela faz e depois passa a henna) fica ótimo... Beijinhos........

julyanna disse...

Oiiiie tudo bem?
Adoro fazer sobrancelha de Henna mais estou tendo dificuladade para encontrar em minha cidade. Você poderia indicar um site bom e em conta para encontrar o material?
Obrigada desde já.
Bjs

ATENÇÃO!!!


*** SE VOCÊ TEM ALGUMA DÚVIDA...
QUER FAZER UMA PERGUNTA...
E PRECISA DE UMA RESPOSTA OBJETIVA E CLARA...

POR FAVOR ME MANDE UM E-MAIL: monicafelixbsb@yahoo.com.br

ASSIM SERÁ MAIS FÁCIL TE RESPONDER, OK?