domingo, 21 de junho de 2009

Comprinhas... Só para variar! Rs... + Lançamento ABELHA RAINHA

* Pincel de Delinear Sombra e Boca da Boticário

De acordo com a marca esse pincel é um:

Pincel usado para delinear com sombra cremosa ou em pó/molhada. Este pincel possui cerdas finas e firmes. É ideal para obter um efeito delineado com traço marcado ou esfumado. Também é ótimo para aplicação de batons nos lábios com efeito mais preciso.

MAS... Vou usá-lo para sombra, fazer detalhes mais precisos, e marcar o côncavo... Já que ele é MUITO GROSSO para delinear os olhos. RS!


* Esmalte Impala- Coleção Divas: Audrey e Jackie

AMEI esses esmaltes, LINDAS cores!


* Lápis de Sobrancelha

Apesar de a cor ser preta, a pigmentação não é muito forte, e na pele não fica tão marcado. Esse lápis tem uma consistência mais durinha, o que é bom para a área da sobrancelha, além de ter uma boa fixação.


* Pincéis Coastal Scents

1. Sombra que veio de brinde: Touched

2. Pincel: Pink Duo Fiber Powder Stippler

3. Pincel: Italian Badger Round Crease Brush


Bom, a sombra não experimentei ainda... Já os pincéis... Lavei e... O Duo Fiber soltou BASTANTE pêlo, além de tinta. A tinta foi tanta que até manchou as cerdas brancas. Mesmo lavando e lavando... Nada do tom acinzentado das cerdas saírem. :o( Fora esse detalhe, o cheiro forte e ruim característico dos pincéis da CS, também estavam nesses pincéis, não sei se é coisa da minha cabeça, mas... Acho que esses dois ainda vieram com o cheiro MAIS FORTE! Comparando com o outro pincel Duo Fiber da CS (Silver Duo Fiber Stippling Brush), esses pincéis parecem ter mais pêlos brancos, e o pincel em geral é mais denso e um pouco mais firme.


Já o pincel Italian Badger Round Crease Brush, eu esperava que o cabo fosse maior! hehehehe! O tamanho dele é ótimo para marcar o côncavo, única coisa que achei ruim é que ele poderia ser mais pontudo, achei seu formato meio arredondado de mais. Esse pincel é um meio termo entre o Pink Round Crease Eye Brush e o Tapered Crease Eye Brush (Comparable to MAC 226) (Acho esse um pouco grande de mais, uso este p/ esfumar) da mesma marca. Além disso, soltou um ou dois pêlinhos... O que é muito bom! rs...


Ahhh... Só por curiosidade... Essa encomenda demorou 20 dias para chegar, e o total da compra com frete foi uns 50 reais. Se levarmos em conta que UM pincel do tipo Duo Fiber no Brasil, no mínimo custa isso... Encomendar na CS vale SUPER a pena!

* Sombra Duda Molinos, nº 13 (Azul)

Bom, quem acompanha o blog sabe que gosto bastante das sombras do Duda Molinos, essa eu não usei ainda, mas... A cor é LINDA! Bom... Mais uma sombra DM para minha coleção... Agora devo ter 10!


MINHA PRIMEIRA COMPRA NA REVISTINHA ABELHA RAINHA...


Gente! Sempre quis testar alguma coisa da Abelha Rainha... E por várias vezes até tentei... Sempre deixavam uma Revistinha da marca aqui em casa, às vezes eu fazia algum pedido, mas NUNCA chegava o bendito produto. Até que desisti por um tempo. Aí, descobri que uma amiga estava vendendo a tal Abelha Rainha... É claro que o primeiro atrativo da marca é o PREÇO, SUPER CONVIDATIVO, mas... Quando abro a revista desse mês passado, levo um susto com as NOVIDADES... O que me fez, mais uma vez, arriscar uma encomenda. É claro que minha amiga garantiu a entrega também! rs...


E o que foi que me surpreendeu na marca e nessa revista??? Eles lançaram uma linha de batons Mate, corretivos coloridos, sombras com cores super vivas, entre outras coisinhas... GENTE! A linha de maquiagem deles está ENORME! E tem um monte de coisa legal e com preço MARAVILHOSO! Não da para resistir mesmo! RS!

E foram essas coisinhas que pedi:



* Batom Abelha Rainha- Linha Natural Nude


1. Algodão Doce (8565)

2. Chiclete Matte (8563)

3. Rosê Matte (8558)

4. Coral Matte (8561)

5. Nude Pele Nude (8560)

6. Amêndoa Matte (8564)



Ainda não usei todas as cores, mas... O batom é razoável. Tem uma textura nem muito cremosa, nem muito dura; e o cheiro também não é dos piores, algo parecido com manteiga de cacau e também com o cheiro dos batons da Vult. Das cores que comprei, o Amêndoa é o único que não é totalmente mate, ele tem um leve brilho, da para ver na foto com flash. Resumindo... É mais um produtinho BB (Bom e Barato). As cores são LINDAS e vale MUITO à pena testar, já que o "preju" não será muito grande! RS!


* Sombra Abrelha Rainha- Sweet Love Sombra em Pó: Amarelo Limão




Adoro sombras amarelas... Acabei que não resisti essa! hehehe! É um amarelo claro, bem fofo! Ainda não tive tempo de testar a fixação, mas a princípio parece boa, assim como a pigmentação. Mais uma vez, produtinho: BB!


* Corretivos Camufladores da Abelha Rainha- Neutralizadores de Marcas: Verde, Lilás e Amarelo (linha LoveLiness)Foram esses camufladores que me animaram a experimentar as maquiagens da Abelha Rainha. Só por lançá-los a marca já tem uma "estrelinha" comigo. Temos um MONTE de marcas de cosméticos no Brasil e POUCAS têm esse tipo de produto na sua linha de maquiagem, já é uma coisa louvável tê-los! RS
Sobre a qualidade... Aí é outra coisa! HEHEHEHE! Não é que são ruins, mas... Principalmente no caso do VERDE, a cor é muito escura e pigmentada, depois fica super complicado de "camuflá-lo" com o corretivo da cor da pele. Fora isso a textura é um pouco pesada e oleosa (só um pouco), mas... Passando bem pouquinho, não vira um problema. Em geral é melhor tê-los do que não ter nenhum! hehehehe! E mais uma vez... Tem a questão do preço... SUPER em conta! Não tem nenhum corretivo do tipo, no mercado, com o preço tão bom. Então... TESTE e VEJA! O "preju" não será dos maiores! Rs!


Talvez um pouco da minha resistência com a textura desses camufladores, seja porque estou acostumada com os da Contém 1g, que tem uma textura super sequinha e leve, bem fluida. Mas... Vou testá-los mais...Quem sabe não me surpreendam mais uma vez ?!?!?!


* Sombra Abelha Rainha- Sweet Love sombra em bastão coleção lindas e vivas: Amarela


De todos os produtos da A.R. esse foi o que menos gostei. A embalagem é ruim, a sombra é muito fininha e super fácil de quebrar. Nada prático! Além disso, a pigmentação é MUITO FRACA, a textura um pouco oleosa e por isso sua fixação também é ruim. Não sei não... Acho que talvez dê para usá-lo como base para sombras. Vou testar...

* O total dessa compra da A.R. foi de 40 reias... Por TODOS esses produtos! Será que valeu a pena?!?! Claro que sim! Pelo bem dos meus testes, gastar quarentinha, não é muito, se um batom de outra marca (dita popular) custa isso! É bom saber que existe opções mais em conta no mercado, e que muitas vezes não deixa a desejar a muitas marcas famosas e caras!


LINKS:
ABELHA RAINHA: http://www.abelharainha.com.br/




COASTAL SCENTS: www.coastalscents.com/










BJINHOS!

45 comentários:

.:.A Luciana.:. disse...

Até essa coleção da Impala chegar aqui na roça, demora =/

Também nunca li ou ouvi falar sobre essa revistinha da Abelha Rainha, Mônica. Deve ser coisa de cidade grande. Aqui o forte é Avon, Natura e Racco. Mexe uma moita em cada esquina e vai sair uma representante de cada uma destas três marcas. Ainda bem, assim a gente não precisa andar tanto pra achar rs.

Mas gostei muito mesmo batom Nude Pele Nude. Que cor linda, hein? A sombra do DM também é matadora.

E o que é esse preço da CS com frete, hein? Ai, minha nossa senhora... será o benedito que vou ter mesmo que fazer um cartão internacional? Vou á falência uahahha

Um abraço!

Paula Cavalcante disse...

Menina adorei, essa marca eu já tinha ouvido falar e tb isso de que nunca chega rsr, mas valeu sua comprinha mesmo...tdas por sinal...os esmaltes são lindos...Mônica tenta passar um pó compacto/solto bem fininho depois do corretivo verde só no local e depois vc passa seu corretivo para ver se diminui a pigmentação. Agora veja só eu querendo dá conselho a uma maquiadora profissional!!! Abstraia Cherry rsrsr...bjs linda!!!!

Unknown disse...

Nossa quantos produtinhos adoreiiiiii

beijinhus

tudo_gratis_e_mais_gostoso disse...

nossa que bacana você compro um monte de coisas =PPPP
adoro seu blog sabia você e muito engraçada !!
beijinhos!!

carol_pelegrinelli@hotmail.com disse...

nunca tinha ouvido falar desta marca, Abelha Rainha, mais acho q ja me apaixonei!
eu sempre tenho uma duvida, o corretivo se passa antes ou depois da base? e esses coloridos?
acho q nunca aprendi isso ..
:|

bg:*
Carol

Anônimo disse...

Monica, o meu pincel pink da CS também solta uma tinta azul...já lavei 3 vezes e continua soltando tinta azul. Vai entender. Apear disso gosto muito dele. Estou esperando o do DUDA MOLINOS lançar os dele...aí que agonia !!! kkkkk
Tem selinho pra você lá no meu blog.
Beijussss
http://bellabelezatips.blogspot.com/

Anônimo disse...

Uauuuu!! que comprona!! hehehe
Não conhecia essa marca Abelha Rainha! Mas os produtos parecem bem bonitos mesmo!!!
E adorei o primeiro pincel..pra usar da forma que vc falou..marcar o côncavo...
preciso urgente comprar pincéis! hahahaha
Bjão flor
www.nosuperstar.blogspot.com

Amanda Rachid disse...

nossa monica!! num acredito q vc comprou abelha rainha!!!! menina, vc sabe que eu a uma semana atras mandei até um email p. claudinha stoco perguntando se ela conhcia a marca, sabe pq? pq eu comprei UM MONTE de makes tb da Abelha Rainha, e pq? foi da msma revistinha q vc! eu vi um monte de novidades e tb não resisti! rss mas minhas coisas a mulher disse q vai demorar!=( mas comprei 3 batons iguais aos seus, achei lindos tb!!!=DDDD beijinhusss amei s swatches, fiquei até feliz!!!=D

Raquel Ferreira disse...

Fui CORRENDO no site pra comprar o corretivo e aff...NAO TEM
nao achei de jeito nenhum..
maguei

Mônica Felix Make-up disse...

Oi LUCIANA...

Você mora onde? Pq Brasília tb é roça... e aqui chegou! hehehe!

E essa Revistinha Abelha Rainha, ACHO que tem em quase todas as cidades do Brasil, só que ela não é muito forte e conhecida. É bem uma PRIMA POBRE, bem POBRE da Avon e etc. RS!

E sobre o tal cartão internacional... ACREDITE... EU NÃO TENHO! hehehehhe! Se eu tivesse tb já tinha falido. Toda vez que quero MUITO fazer uma compra preço emprestado! Kkkkkkkkkk... Mas SEMPRE PAGO DIREITINHO! hehehe!

BJINHOS!

Mônica Felix Make-up disse...

Oi PAULA...

Que isso menina, para de bobeira! VALEU A DICA... até parece que eu sei de tudo! E ainda bem que não sei! Estamos SEMPRE aprendendo!

E aprendo MUITO com todo mundo aqui no blog, isso é muito bom!

Sobre a sua dica, vou testar! VALEU!

BJINHOS!

Mônica Felix Make-up disse...

Oi "YOSHIDA"...

Pois é...é bom de mais um monte de coisinhas novas! ADORO!

hehehe!

BJOS!

Mônica Felix Make-up disse...

Oi "TUDO GRATIS"...

Nossa! MUITO OBRIGADA PELO ENGRAÇADA! hehehe!

AMEI... KKkkkk!

BJINHOS!

Mônica Felix Make-up disse...

Oi CAROL...

Sobre sua dúvida...
Quando estou dando aula de maquiagem é umas das primeiras coisas que falo: Passar corretivo antes ou depois da base???

É o seguinte, a maioria dos maquiadores indicam passar o corretivo DEPOIS da base, pq assim usamos menos quantidade de produto e não pesamos de mais na maquiagem, já que a base já faz o papel de suavizar um pouco das manchas e olheira. Passando depois evita excessos. MAS...

Eu sou diferente! hehehe! Eu indico pasar ANTES! PQ??? É o seguinte... A maioria das marcas nacionais, tem uma gama de tons de corretivo MUITO PEQUENA, e isso dificulta encontrar um tom muito próximo do tom da nossa pele. Levando em conta que a pele brasileira é muito diversificada, então... Se passarmos o corretivo depois da base, e ele não tiver a cor exata, provavelmente ele vai destacar mais o que eu estou querendo esconder, e aasim o corretivo vai ficar aparente. Já quando passamos ANTES da base, a base vem e iquala mais essa cor. Deu para entender? Usando ANTES o corretivo, vc só tem que ter em mente que deve ser usado o mínimo possível de produto, e não tentar esconder TUDO só com o corretivo, já que logo depois vem a base e normalmente ela tem uma cobertura média, que já suaviza muita coisa.

Já o corretivos coloridos, você usa antes de tudo, e logo depois usa o da cor da pele por cima. Exemplo: Quero esconder uma espinha inflamada e vermelha, uso um pouco de corretivo verde e depois por cima uma pouco de corretivo cor da pele... e depois a base, pó... etc...

Deu para endender tudinho? rs... Espero que sim...

BJINHOS!

Mônica Felix Make-up disse...

Oi CINDA...

Não sei bem se a cor da tinta é azul... tá mais para preto. Deixou toda a minha toalha BRANCA com uma mancha acinzentada. Bom, até agora só lavei uma vez, mas... foi aquela MEGA lavada. Passei shampoo e enxaguei umas 3 vezes seguida para tentar tirar o máximo de tinta e do cheiro... vamos ver nas próximas lavadas.

Ainda não usei os pincéis, mais... como tenho o outro duo fiber da CS. Acho que vou gostar. Como eu disse o pink parece ser mais denso e um pouco mais firme, do que o outro. Emgeral é um pincél bom... não ótimo! hehehe!

Tb estou esperando os pincéis do DM, dizem (a Marina do 2 beauty) que chega no mercado em agosto, estou ansiosa. Fora esses pincéis, estou de olho nos do Sigma make-up, todo mundo diz que são ótimo.

MUITO OBRIGADA POR LEMBRAR DE MIM... E PELO SELINHO! VALEU!

BJOKS!

Mônica Felix Make-up disse...

Oi DEH...

A ABELHA RAINHA já tem um bom tempo de mercado, mas... não é uma empresa muito conhecida, como eu disse num comentário aí em cima, é bem uma PRIMA POBRE perto de uma Racco. Mas... quem sabe ela não chega lá, né?!

Sou super "torcida" das empresas nacionais! rs...

Pois é... tô comprando aos poucos os novos pincéis da Boticário. Apesar de serem sintético ( e eu não gosto muito), estou gostando deles. O acabamento desses pincéis é perfeito e o preço é até camarada!

Faz como eu, cada mês compra um! hehehe!

BJOKS!

Mônica Felix Make-up disse...

Oi AMANDA...

é incrível, quase ninguém conhece a marca e NINGUÉM tem nada da marca. Logo quando vi essa revista andei pesquisando na internet para ver se alguém já tinha escrito uma resenha, ou algo do tipo... e NADA! O que é incrível, pq TUDO se acha na internet! HEHEHEHE!

Pelo menos encontrei mais uma que comprou algo da marca! rs... Espero que goste. Um ponto negativo da marca é algumas embalagens, mas... pelo preço não dá para querer muito.

Quando chegar sua encomenda, me diz o que achou, tá?!

BJOKS!

Mônica Felix Make-up disse...

Oi RAQUEL...

Eu entrei no site, e vi que não tinha os corretivos coloridos... estranho, né?!

Como é lançamento, talvez ainda não atualizaram o site. Mas... tenta entrar em contato com a marca... quem sabe...

BJINHOS!

Marilia disse...

Mônica,

Apesar da Abelha Rainha ter uma gama de produtos interessantes, quero deixar claro o meu descontentamento com a marca. Há um mês atrás comprei dos cremes hidratantes que não tinham o aroma costumeiro e ainda por cima causaram reação alérgica.
Entrei em contato com a empresa, que me pediu o lote e a data de validade, depois nunca mais me deram retorno. Deixei o registro no site deles mais uma vez e mesmo assim não recebi resposta, portanto, mesmo sendo um empresa que tem produtos diferentes eu não adquiro mais e não incentivo ninguém a isso, pois creio que valorizar o cliente é uma ação primordial de qualquer empresa que se preze.
Seu blog é maravilhoso e muito interessante, linda.
Beijos
Marília

Aline Moreira disse...

Sou de Brasília tb . Queria saber como conseguiu compara Abelha rainha? Como conseguiu a revistinha?
bjs
Aline

Anônimo disse...

Adorei a cor dos batons, pena que não vende aqui :(
bjs

Paty =D disse...

Nossa nunca ouvi falar dos produtos abelha rainha...mas parece que eles são bons =D

As cores dos batons são lindas!! ^^

BJus...Patrícia ;D

Inez Guedes disse...

Oi, Monica!!
voce e suas descobertas!!!
Adorie a resposta que vc deu para a leitora Carol, até suas repostas são verdadeiras aulas.
Dá uma detalhada nesta resposta, com fotos e será um post ótimo. Acho que esta é uma dúvida de muitas de nós, só que uma aula desta na sessão de comentários não tem muitos leitores...
Beijos

Unknown disse...

Poxaaa, a coleção da Impala tbm não chegou aqui onde eu estou....kkkkkkkk, pra variar!!!
Passei pra divulgar minha lojinha: www.mabelmakeup.blogspot.com

bjoo

Day Rumim disse...

Querida, tem um selinho pra você no meu blog!

http://rockereyeliner.blogspot.com/2009/06/selinho.html

carol_pelegrinelli@hotmail.com disse...

deu pra entender sim, muito obrigada ^^
agora vou passar direitinho, valeu!

:*
Carol .

PS: só uma coisinha.. seu blog é DEMAIS *-----*

Ree Midões disse...

Oie Monica, adorei essas novidade da abelha rainha, adorei os batons...os esmaltes ja tenho e elessó arrancam elogios vc vai ver !!
OBS: Adoroo o blog, é MARAAA!!

Bjussssssss

.:.A Luciana.:. disse...

Oi, Mônica... moro no oeste do Paraná rs... uma roça literalmente rs...

Tô tentando deixar o cartão internacional pro final do ano... morro de vergonha de pedir emprestado, nhaim rs...

Beijos!

Mônica Felix Make-up disse...

Oi LUCIANA...

E vc acha que eu não tenho vergonha de pedir tb??? KKKkkk... É clro que tenho, mas... no momento é melhor pedir do que fazer um cartão internacional, se não... vou acabar gastando muito mais que posso. E pedindo, do geito que ODEIO ficar devendo qualquer coisa, não corro esse risco! HEHEHE! E pego emprestado com minha irmã ou do meu pai, e normalmente pago antes da fatura do cxartão chegar. Tão encucada que sou! hehehe!

MAs... vou acabar não resistindo... vou ter que fazer um cartão pra mim! hehehe!

BJINHOS!

Mônica Felix Make-up disse...

Oi MARÍLIA...

Que chato, heim? Também não gosto de empresas que não dão o mínimo de satisfação ao cliente. E vc tem todo o direito de reclamar... Que bom que deixou aqui o seu relato. É bom ter conhecimento disso.

Espero que a empresa tenha MUITAS reclamações MESMO! Quem sabe assim ela não aprende! RS!

BOm... essa foi a minha única compra que fiz da marca, testei os produtos (em mim) e até agora não tive nehum problema. Menos mal! Rs...

Mas se tiver, serei mais uma entrar na lista de reclamações. Vc está super certa em fazer campanha para não comprarem coisas da marca.

Obrigada pela sua participação.

BJUS!

Mônica Felix Make-up disse...

Oi ALINE...

Sempre aparece um rapaz de bicicleta aqui onde moro e deixa essas revistas. MAs... não adianta nada! Outras vezes tentei fazer pedidos e NUNCA chegou nada!

Agora essa encomenda que fiz, foi com uma amiga minha que mora no Guará... Se quiser o telefone dela, me manda um e-mail que te passo,ok? monicafelixbsb@yahoo.com.br

BJINHOS!

Mônica Felix Make-up disse...

OI DANI...

Que pena! hehehe! Mais aí deve ter muitas coisas melhores! rs!

BJINHOS!

Mônica Felix Make-up disse...

Oi PATRÍCIA...

É... essa marca não é muito conhecida mesmo.

E as cores dos batons são lindas mesmo! AMEI!

BJUS!

Mônica Felix Make-up disse...

Oi INEZ...

Vc como sempre... SUPER QUERIDA! rs...

POis é.. acho que já escrevi alguma coisa no blog sobre esse assunto, mas...

Assim que eu me desenrolar, eu escrevo de novo! rs...

OBRIGADA!
BJUS!

Mônica Felix Make-up disse...

Oi LILIANE...

Obrigada pela visitinha...

Já visitei sua lojinha... Só que estou com problemas no meu computador para deixar comentários nos blog, ok?! Por isso acabo NUNCA deixando em blog nenhum :o(

Mais vou linká-lo...

BJUS!

Mônica Felix Make-up disse...

Oi CAROL...

Que bom que deu para entender...

E MUITO OBRIGADA PELO ELOGIO E CARINHO...

BJOS!

Mônica Felix Make-up disse...

Oi RENATA...

VALEU pelo carinho... BJOKS!

disse...

Mônica, não conheço essa marca Abelha Rainha. Vende em catálogo, como AVON assim?
Fiquei louca para conferir os corretivos. Quanto saiu cada um, te lembras?
Vou lá conferir o site.
40,00 tudo isso de produtinhos!!! Demais!!!!!

Beijokas

Patricia Catu disse...

Nusssa amei esses corretores BB e as sombrinhas amarelas, tb tenho uma queda por elas!!!

Cris disse...

Olá, adorei seu blog, suas maquiagens são lindas e espero aprender muito com elas! Sempre gostei de maquiagem e nunca me arrisquei a tanto...mas estou inovando meu estoque, e vou testar os produtos da Abelha Rainha...o preço é ótimo, resta ver a qualidade...
Bem que eu gostaria, mas não posso todos mês gastar de 80 a 100,00 reais em média em cosméticos importados...

Abração

VivaSuaBeleza disse...

Olá,

Parabéns pelo Blog!

Gostaria de deixar a dica da Loja Virtual De Cosméticos www.vivasuabeleza.com ,trabalhamos com os produtos : Avon ,Natura ,Abelha Rainha ,Racco e Yes! Cosmetics.Pagamento Facilitado.

Abraços,

Até Lá.

Cris... disse...

SABE O QUE EU FIZ COM MEU CORRETIVO ABELHA RAINHA VERDE???..MISTUREI OM UM POUO DE CORRETIVO CLARO...ISSO MESMO COLOQUEI TODO O CONTEUDO DO POTE EM UMA XICARA DE LOÇA E METADE DE UM BASTÃO DE CORRETIVO COMUM (DESSES BARATINHOS) E COLOQUEI UNS 5 SEGUNDOS NO MICROONDAS NIVEL MÉDIO DEPOIS SO MEXI E VOLTEI PRO POTINHO (A TIVE QUE UTILIZAAR OUTRO POTE VAZIO QUE TINHA AFINAL AUMENTOU A QUANTIDADE DE PRODUTO...)

BJUSSSS

isis disse...

Aqui em Goias tem várias revendedoras abelha rainha.

isis disse...

O corretivo amarelo da abelha rainha cobre bem as olheiras? Voce testou?

Unknown disse...

comprei alguns produtos duda molinos no site www.lesophie.com.br tenho uma curiosidade nao sou muito boa em materia de me maquiar gostaria que voce desse mais dicas tipo passo a passo de como se maquiar e como misturar as tonalidades da maquiagem duda molinos????
aguardo a resposta bjuxx

ATENÇÃO!!!


*** SE VOCÊ TEM ALGUMA DÚVIDA...
QUER FAZER UMA PERGUNTA...
E PRECISA DE UMA RESPOSTA OBJETIVA E CLARA...

POR FAVOR ME MANDE UM E-MAIL: monicafelixbsb@yahoo.com.br

ASSIM SERÁ MAIS FÁCIL TE RESPONDER, OK?