sexta-feira, 3 de julho de 2009

Make-up que fiz para o concurso da Natura

Faz MUITO tempo que não confio na "imparcialidade" desses concursos, e quando digo "imparcialidade", quero dizer: Veracidade, integridade e etc...Mas... Resolvi TENTAR! E mês passado participei do concurso organizado pela Natura (Detalhes AQUI!). O objetivo do concurso é "REVELAR" novos talentos pelo Brasil a fora. Será que vão descobrir "NOVOS" MAQUIADORES, como "descobriram" o Brasil??? (Sacaram a ironia, não? Espero que sim! rs!)

Bom... Estou sem tempo e sem cabeça para discorrer sobre esse assunto, só queria deixar claro minha indignação pela organização desses concursos (Não tô falando de concursos de blogs, viu?). A questão é que de acordo com o regulamento do concurso, a primeira etapa seria divulgada dia 26/06 (se não me engano). E depois uns dias depois dessa data tive notícia que, quem passou nessa etapa recebeu um e-mail da organização do evento (QUE NÃO FOI O MEU CASO). Não! Eu não estou triste por não ter passado para a nova etapa... Estou sem entender só como funciona e funcionou essa etapa e a escolha das makes. Quais eram os parâmetros de avaliação !?!?! Eles devem ter algum , não?! E seria pedir de mais, que todos os inscritos recebessem pelo menos um: "OBRIGADO POR PARTICIPAR" ??? Ou... Um aviso que a primeira fase do concurso já tinha passado, e que os que passaram já haviam sido contatados, ou qualquer aviso no site do concurso, já tava bom, né?! MAS NADA DISSO FOI FEITO!


Para começar o tema era LIVRE... LIVRE??? Em maquiagem??? NOSSA! Como dá pra fazer coisa........................... E depois a make tinha que ser inédita e ORIGINAL! Huuuummmm............. Praticamente só isso foi explicado. Imagine como foi difícil tentar escolher uma make que agradasse as cabecinhas "ocultas" dos jurados ?!?!?! Era um tiro no escuro!



Agora só fico na torcida, que pelo menos tenha alguma MULHER na final desse concurso. Porque já sabem da minha "briga" com esse preconceito encoberto com as mulheres maquiadoras, né?! Nem vou entrar nesse assunto de novo. RS! Temos MARAVILHOSAS maquiadoras, espero que alguma tenha a oportunidade de se destacar no meio.

Voltando a minha participação no concurso...



Optei por fazer algo natural, minimalista e feminino... Algo usual... mais contemporâneo, colorido e brasileiro. E assim... Depois de MUITOS DESENHOS (croquis de maquiagem), com a modelo na cadeira, cheguei a esse resultado...


Fiquei MUITO CONTENTE COM O RESULTADO...


E vocês, o que acharam???

Ahhhh... Lembrando que NENHUMA dessas fotos passou pelo "photoshop", saíram direto da máquina fotográfica assim! Com a enorme ajuda do artista fotógrafo: Alessandro Dias. Esse resultado só foi possível com a junção de: uma maquiagem bem feita; um ótimo fotógrafo e sua luz milagrosa; e uma maravilhosa modelo, linda, que conhece bem seu rosto e sabe se portar perante a lente.


Então mais uma vez quero agradecer enormemente, a bela equipe que fez eu ter orgulho desse trabalho: Alessandro Dias (fotógrafo) e Ellen Muniz (modelo). Vocês são de mais! Obrigada por acreditarem em mim! hehehe!



BJINHOS!
Até a próxima!

24 comentários:

Letícia disse...

Parabénss!!! Vc arrazouuuuuuu
a make filou lindaaaaa e as fotos também, não entendi pq vc nao se classificou...
e se quer saber
pra mim você é a melhor maquiadora do brasill hehehe
=]
beijooo

Dhayene disse...

Monica quando eu vi as primeiras fotos que vc disponibilizou aqui no blog eu desconfiava que era exatamente pro concurso da natura...e agora vendo o resultado completo posso dizer com certeza que os jurados desse concurso estão loucos por não ter classificado vc...que make
M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A que vc fez ficou linnnda de mais, (ficou tão natural que até da pra dizer que ficou com carinha de nasci assim) ...percebe-se claramente que a modelo esta maquiada ficou bem valorizado os traços dela...vc manda muito bem mas muito mesmo...amei o reultado final.....e eu desavisada nem sabia a respeito de preconceito com as maquiadorAs :(....
Enfim se eu fosse uma das juradas, vc teria o meu voto.
bjussss

Adri * Consultora Mary Kay e Yes! disse...

Mônica.... que make linda!!! Super profissional mesmo!!!! Parabéns!!!!
Beijinhos....

Regina Nakamura disse...

Nossa, a make ficou linda demais, Mônica! As cores ficaram perfeitas, e como vc disse, nem precisa de photoshop com esse trio fantástico!
Me diz uma coisa... Que batom vc usou? Achei mara a cor!

Bjos!

Stylosophy | Lisi disse...

Putx, maguiagem linda demais, pronta pra desfile...
Fiquei de cara com essa falta de organização e consideração...e ainda usam Ana Hickman pra dar credibilidade...muito ruim...
Ficou muito linda, admirável.
Bjins.

^^camis^^ disse...

nossa, achei linda!!! Vc mais que mereceu!

parece que tem a sua assinatura!

muito linda...continuo na torcida

bjs

Flávia Oliveira disse...

Oi, Mônica.
Também participei do concurso, e também não concordei com algumas coisas. Acho que deveria ter sido mais específico, do tipo: maquiagem artística, social... uma maquiagem artística concorre com uma social? Não acho justo.
E não mandaram nenhum email informando as pessoas que participaram que elas não passaram! Falta de consideração. Parece que fazem favor!
Não penso assim porque não passei, não é rancor. Eu sabia que era algo além de mim mesmo. Estou começando agora, nem fico chateada. Mas, faltou organização.
A Anninha do Funny Make-up foi escolhida, e eu estou na torcida por ela! Go, girls!! Hahahahahaa.
Beijos.

De disse...

Oi, Mônica!

Tudo bem??

É inacreditável como vc não passou! Eu tb participei, fiz um make de transformação e claro, nem passo perto dessa perfeição toda que vc fez na sua modelo! Que coisa de louco! Amei as cores, profundidade e esfumado perfeitos... Realmente vc detona! Não é de hj q acompanho seu blog e seus makes aí pela blogosfera, mas nunca tinha comentado nada... Até acho 'injusto' qd vcparticipa dos concursos, pq é IMPOSSÍVEL 'concorrer' contigo... Já falei isso p/ a Fabi! heheehe...
Eu, sinceramente, tb estou indignada com a desorganização de TUDO nesse concurso da Natura! No mínimo é uma falta de respeito... Enfim, não vale a pena nem quebrar a cabeça com isso. Afinal, vc já disse tudo qd citou o descobrimento do Brasil!
O q vale é que temos pessoas especiais q acreditam no nosso potencial!

Bju, linda... E Parabéns!!
:o)

.lívia. disse...

NOSSA! ficou MUITO linda! com certeza vai ganhar, haha

Mônica Felix Make-up disse...

Oi Letícia...

Sem palavras!!!

Assim me deixa sem graça!!! HEHEHE!

MUITO ORIGADA!

BJOS!

Mônica Felix Make-up disse...

Oi Dhayene ...

Com tanto carinho e elogio assim... fico mais uma vez sem palavras... além de MUITO SEM GRAÇA! Ai ai ai... hehehe!

Vocês massageiam o meu ego! Kkkkk...

MUITO... MUITO OBRIGADA MESMO!


BJOKS!

Mônica Felix Make-up disse...

PÔ ADRI...

VALEU!

Ei! Tô te devendo pelo menos um telefonema, heim?! hehehe! Na verdade a uma aula...o telefonema é para pedir desculpas por não dar nenhuma satisfação.

Mas te ligo...

BJINHOS!

Mônica Felix Make-up disse...

Oi REGINA...

MUITO OBRIGADA!

Sobre o batom... fiz um post pra vc!

BJOKS!

Mônica Felix Make-up disse...

Olá "Stylosophy"...

Pois é... fazer o que, né? rs!

Bom... obrigada por visitar o meu blog e deixar um comentário...

BJOKS!

Mônica Felix Make-up disse...

Oi CAMILA...

Muito obrigada pela torcida!

BJUS!

Mônica Felix Make-up disse...

Oi Flávia...

Pois é... conheço muita gente que participou, e tb tá P da vida com a desorganização do concurso, mas... deixa pra lá!

Fiquei sabendo da Anninha, e é claro que tb tô na torcida dela! Quero MUITO ver uma mulher linda e talentosa como ela... brilhando! rs...

BJUS!

Mônica Felix Make-up disse...

Oi DENISE...

Muito obrigada pelas suas palavras. Realmente é uma coisa pra deixar pra lá! hehehe! Mas... valeu pelo elogio ao meu trabalho, fico muito feliz e com tantos elogios... tb fico sem graça.

Sobre eu participar dos concursos que rolam nos blogs... eu normalmente pergunto antes se posso participar, já para não ter muito problema. Mas... é que adoro essas brincadeiras, e pra mim tb são desafios. PLEASE! Deixa eu participar! hehehehe! Sério mesmo... tem muita gente aí, pelos blog que são tão boas quanto eu. Eu não me vejo melhor maquiadora que muitas delas. Pra falar a verdade tem uma galerinha que arrasa, por isso que não acho injusto. Mas...

Obrigada mais uma vez...

E sempre que der volte, e comente por aqui, viu?!

BJINHOS!

De disse...

Oiê!!

Pois é... Deixa p/ lá!
Qd tiver q ser nosso vai ser nosso, independente de qq coisa, linda! Sem armações, sem qq tipo de jogo ou sei lá o q!! Tudo tem a sua hora!
Ahhhhhhhhhhh... Qt aos concursos... Tá, eu deixo vc participar! hehehehh... Até parece!
No fundo, no fundo acho q acaba sendo um incentivo p/ gente treinar cada vez mais e chegar perto desses deslumbres q vcs fazem! (Fabi, vc, Jana, Anna...etc.)

Bju, linda.
Té +
Pode ter certeza q eu volto...
Bom final de semana!!
:o)

Aninha Sacani disse...

Mônica, tudo bem? Tirei um tempinho pra vir correndo ler teu post (muitas pessoas comentaram sobre ele no funny)
Concordo completamente com você.
Tua maquiagem é primorosa, artística e linda. Deveria, sim, ter passado (assim como acho que a Flávia tbm tem muito talento e não foi reconhecida)
Como vc tem formação em makeup artística, vc tende a usar essa assinatura nos teus looks, e pro concurso via-se claramente que foi a Mônica Felix quem a maquiou, o que é muito importante, ter identidade, estilo.
Mas o concurso foi muito difuso, nada foi explicado direito, nada foi delineado.
Eu acabei passando pra segunda fase e tudo ficou incrivelmente pior!!! Cheguei lá e quase saí chorando de frustração, me sentindo uma idiota, por que tava na cara que tudo estava pré-determinado...
Não deixo de pensar que seria bom nem ter passado, pra não perder tempo e dinheiro precisosos, fora que os brindes... Meu Deus, que chinelada! Camiseta "pano de chão", makeupbelt (que mais parece de cabelereira) e 3 ou 4 batons.
ABSURDO!

Mas você tem muito talento e cedo ou tarde isso será reconhecido. E tenha certeza que não seria carregando maletas pro grosso/ignorante do MC!

Beijão!!!!!

F♡Bi disse...

Nossa Mo!!!

Fazia um tempo que nao passava por aqui! Encontrei mil novidades, comprinhas, maquiagens barbaras! vc arrassa sempre!
parabens a maquiagem ficou belissima vc merece!!!
Olha tem mais um concurso no blog se animar participe ta!

Beijao pra vc e sucesso sempre!!!!!

Unknown disse...

Oi Monica,
fiquei pensando todos os dias nesse concurso na epserança de que vc fosse classificada. Entrei no site para ver se tinha alguma coisa, mas realmente foi o que vc falou, falta de organização. E, colocarem a Ana Hickman com aquela pela horrorsa que ela tem, ngm merece!
Estava na torcida, e olha que a foto foi muito elogiada e a coloquei no meu perfil no orkut e varios elogios vieram.
Mando o meu parabens pela sua iniciativa e pela sua postura como competidora.
Obrigada novamente pelo trabalho, e quem sabe, nos encontramos novamente?

Beijos!

Eliana disse...

Monica, acabei vindo ler teu post via o Funny Makeup, já que acompanhei a Anninha na 2a etapa do concurso (ela ficou aqui na minha casa em Porto Alegre). Eu também participei do concurso e não passei. Quando li o regulamento fiquei confusa o tal "tema livre"... só quando a inscrição foi prorrogada por mais 2 dias que recebi um email da Natura por não ter completado minha inscrição, comentando que a make poderia ser "natural, transformação ou artística"! Achei linda sua make, mas só pra dar minha opinião: será que eles não te eliminaram achando que tinha Photoshop? Digo isso que as fotos tão mega profissionais, perfeitas! :-) Vou fazer um post sobre isso também e já linkar o teu e o da Anninha! beijo!

Manu disse...

Cara, ficou MUITO legal!!!
E achei super original tb!!!
Desde a escolha da cor aos produtos utilizados...
Esse concurso da Natura ainda vai dar o que falar...
Bjooooo

J@na disse...

nossa, amei!
ficou Clean e Lindo!
simples e sofisticado!
vo copiar! rs...
bjo, jana de bh

ATENÇÃO!!!


*** SE VOCÊ TEM ALGUMA DÚVIDA...
QUER FAZER UMA PERGUNTA...
E PRECISA DE UMA RESPOSTA OBJETIVA E CLARA...

POR FAVOR ME MANDE UM E-MAIL: monicafelixbsb@yahoo.com.br

ASSIM SERÁ MAIS FÁCIL TE RESPONDER, OK?