quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Túnel do Tempo- Anos 1700 (Cabelo e Maquiagem)

Tô fazendo uma série de pesquisas sobre maquiagens e cabelos de várias épocas da história...
Resovi compartilhar com vocês alguns vídeos e imagens:




A personagem do vídeo é Maria Antonieta...Referência da época...Este vídeo foi feito como sugestão de fantasia de Halloween... Mas o look montado é bem realista e fiel a época.

1700
Cabelos... Verdadeiras esculturas, presos, ou semi-presos, com adornos tão grandes quanto o próprio cabelo. Chapéus, penas, flores, rendas... Muitas perucas, muitas texturas e muito volume!
Maquiagem... O destaque está na maça do rosto... MUITO AVERMELHADA, com um blush marcado, mais concentrado no centro da maça. Boca também avermelhada... E tudo isso fica ainda mais em evidência por conta da pele extremamente branca e olhos sem destaque, sem contorno, quase "apadados".


No vídeo... A técnica usada para fazer o cabelo da modelo, é muito usada em editorias, em topetes gigantes e etc... Fica aí a dica, é claro que não precisa ser algo gigantenco como no vídeos, mais para quem tem pouco cabelo  e quer aquele belo topete armado... Agora sabe como fazê-lo. RS!

LOOK MARIA ANTONIETA AINDA NOS DIAS DE HOJE...



Algumas referências...




BJINHOS!


5 comentários:

Vanessa disse...

Olá!
Amei o estilo do cabelo. Aliás, amoooo penteados, ainda mais se são totalmente diferenciados do que estamos acostumados a ver. A época realmente oferecia muito às mulheres, mas as coitadas também sofriam carregando durante um mês inteiro aquele penteado, sem poder tirar... Desconforto total! Ainda bem que hoje as coisas melhoraram!
Amei o blog...

Beijãão!

Carol disse...

Oi Monica!
Parabens pelo blog!
eu sempre tive curiosidade por maquiagem e cabelo de epoca, obrigada por compartilhar.

Alessandro Dias disse...

Mônica! Pra você ver o poder da internet! ;) Vim fazer uma foto de última hora aqui no estúdio, make de um amigo que ligou sem fotógrafo. Inspiração em Maria Antonieta. Fui no google ver algumas fotos fiz a pesquisa por imagens "Maria Antonieta", cliquei em duas das centenas de fotos que apareceu, a primeira que cliquei abriu seu blog!! =P Coincidência e claro o poder que o seu blog já tem devido aos acessos! E parabéns pois seu trabalho continua lindo! bjss alessandro

Anônimo disse...

esse penteados eram perucas, ou todo aquele pentado é cabelo de verdade ?

existia tinta de cabelo naquela epoca? , porque varias mulheres tinham cabelo branco e não pareciam velha.

Mônica Felix Make-up disse...

Oi "Anônimo"...

Alguns penteados eram perucas sim, e outros não. Na verdade muitos penteados mesclavam os dois.

Já as tintas de cabelos existem bem antes disso... Não bem exatamente como conhecemos nos dias de hoje... É só perguntar aos Egípcios. RS!

E sobre o cabelo branco, fazia parte da estética da época, não sei te explicar muito bem pq, mas... Não ficavam com cara de velhas, pq não eram velhas... quando sim... aí ficavam! RS!

Deu pra entender? RS!

BJUS!

ATENÇÃO!!!


*** SE VOCÊ TEM ALGUMA DÚVIDA...
QUER FAZER UMA PERGUNTA...
E PRECISA DE UMA RESPOSTA OBJETIVA E CLARA...

POR FAVOR ME MANDE UM E-MAIL: monicafelixbsb@yahoo.com.br

ASSIM SERÁ MAIS FÁCIL TE RESPONDER, OK?