quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Resenha- Big Bounce Shadow da MAC



PRODUTO
BIG BOUNCE SHADOW

COR ESCOLHIDA
- Impeccably Rich


CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO
- Contém 5 gramas
- Disponível em 16 tonalidades

DESCRIÇÃO DA MARCA
Olhos frescos e luminosos com a cobertura brilhante e as cores vibrantes dessa versátil Eye Shadow. Esta sombra com textura mousse esponjosa é leve, de longa duração, e transmite uma sensação de refrescância quando aplicada.
MINHAS CONSIDERAÇÕES
Está, definitivamente, não é umas das sombras mais populares da MAC... E divide MUITAS opiniões. Li muitas resenhas, e a maioria falava mal... Principal reclamação??? Acumular e criar vincos na pálpebra.

Realmente está sombra tem uma textura MUITO leve, um tipo de mousse bem aguado, tipo "chantily". RS! Nada oleosa... De secagem rápida, e proporciona uma cobertura uniforme.   E pensei: As pessoas devem estar usando esta sombra de forma errada! 

Pois bem... O truque está em usar um fina camada, e após a secagem desta primeira camada ir acrescentando outras (deixar secar por poucos segundos, entre cada camada), até obter o resultado desejado. Fazendo desta forma, a sombra não acumulará.  Quanto mais camadas, mais as cores ficam vibrantes. Com uma camada fina você obtêm uma cobertura transparente, fresca e iluminada. Além disso, realmente esta sombra tem uma boa duração e fixação. 

Se aplicada de uma vez só, uma camada mais grossa, aí sim a sombra vai acumular, e muito!!! Além de diminuir sua durabilidade.

Eu não indicaria estas sombras, para pessoas que tenham a pálpebras mais flácidas, e que já tenham ruguinhas nesta área. E querendo usá-las puras, sem selar com uma sombra em pó, eu não indicaria para dias muito quentes e úmidos, principalmente em peles mais oleosas.

Mas... Para falar a verdade achei está sombra MUITO VERSÁTIL. Tanto que me surpreendi... E passei a não compreender tantas resenhas negativas. Pode ser utilizada no dia-a-dia, numa make iluminada e suave... Uma make mais dramática á noite... Em peles mais oleosas, e em peles secas... Tem como ser mais democrático que isso?! RS!

PORÉM... Não é uma sombra muito pigmentada. E acho que é essa a ideia da sombra mesmo... Ser bem fluida, e leve.

Como aplicar:
- Não é necessário primer, a não ser que faça questão! RS!
- Pode ser aplicada com o dedo (Amo fazer desta forma para iluminar a margem das sobrancelhas, ou toda a pálpebra de uma vez só e para iluminar o rosto.
- Também é possível aplicá-la com um pincel tipo Blending [MEU PRERIDO!] (ex: 217 da MAC ou o E25 da Sigma), ou um pincel sintético "língua de gato" (ex: pincel para corretivo, ou próprios p/ sombras cremosas, 242 da MAC, ou o E60 ou F 70 ou F75 da Sigma)

Outras formas de utilizá-la:

- Como base para sombras em pó. E por ter uma textura super leve, e até possível repetir a operação, aplicando novamente ela por cima da sombra em pó. 
- Em cima de bases cremosas, como lápis de olho, ou sombras cremosas (ex: Jumbos da NYX)... Fazendo isto terá um efeito metálico lindo.
- Dependendo da cor escolhida, pode usá-lo como iluminador facial... E por sinal é PERFEITO para este fim! RS!

PREÇO (médio):
Nos EUA- $ 16,50 dólares
No Brasil- R$  83,00 reais

AMOSTRAS NA PELE:
Em cima da base cremosa... Aqui usei os Jumbos da NYX...
Usado como Base para sombra em pó...

PS: Esta resenha, como todas, são uma descrição da MINHA experiência, e cada pessoa terá uma opinião diferente sobre o produto. O que é absolutamente normal. Por isso, lembre-se "experiência" é algo pessoal. Outras pessoas podem dizer que está sombra (por exemplo) é péssima, e outras... Maravilhosa! Por isso é importante, se tiver a oportunidade de experimentar, antes de comprar, o faça!!! E tire a sua própria conclusão.
Muitos fatores podem levar pessoas terem experiência tão diversas sobre o mesmo produto. O fator principal é a PELE (cada tipo de pele reage de uma forma). Outro fator MUITO importante é o clima de onde vive (úmido de mais, seco de mais, muito quente...). Além de outras questões, como: Forma que aplico, "qualidade" da pele, como preparo a pele, a morfologia do meu olho...O que vou fazer após está maquiagem que fiz... Vou dançar? Chorei? Cocei os olhos? 
Gente!!! Resenha não é lei!!! Não é um documento científico!!! RS! Ok??? Porém pode ser uma boa ferramente para te ajudar a fazer uma compra. Então seja esperta! 



Espero que tenham gostado...
Até a Próxima!
BJINHOS!

6 comentários:

Amanda Rachid disse...

é complicado resenhas, as vezes a pessoa não sabe usar direito, testa somente uma vez e errado e fala mal do produto, por isso eu não acredito em todas resenhas que leio, gosto das suas pq vc sabe aproveitar o produto ao máximo e explica bem. Adorei esse produto, fiquei com vontade de ter, a cor eh linda, beijoss

Mariana Portella disse...

Suuuuper interessante esse produto e tbm não confio em muitas resenhas q eu leio. E sempre q faço uma resenha no meu blog digo q essa é a minha opinião. E de pessoa p pessoa pode mudar. =DD

Beijosss
http://brincandodesemaquiar.blogspot.com/

Jassu disse...

Olá, gostei muito do teu blog, visita o meu:

www.meeloner.blogspot.com

Make Mulher Madura GG disse...

Olá Mônica! Adorei seu blog, vc é super didática, escreve muuuito bem, pesquisa, vc está de parabéns, já estou te seguindo...sucesso sempre p/ ti...Bjs

Anônimo disse...

Adorei!! resenha completissima!!!
Tava procurando algo assim com fotos sobre a big bounce e foi super esclarecedor!!
Se puder me visita... tb adoro make, www.loirapastel.com
Bjs

Mirza Braga disse...

Nossa ela realmente é lynda, Mas acho que só compraria se tivesse $$ sobrando viu?! e só compraria nos EUA! Já tentou usar essa sombra como iluminador no rosto?! Acho que daria muito certo viu!? hihihi... Xegayyyyyyyy?! =P Adoro ler postagens assim!!! Ahhh quero te convidar pra dar uma passadinha no meu blog tb, tem

muita coisa nova lá e eu acabei de colocar uma postagem, além dos sorteios que tão rolando!!! Te espero lá viu?! É sempre bom

ter sua vizitinha e lyndo ver com comentério seu por lá!!!

Beijoooooooooooo da Mih!

http://mirzabraga.blogspot.com
http://facebook.com/MirzaBraga
http://twitter.com/mirzabraga

ATENÇÃO!!!


*** SE VOCÊ TEM ALGUMA DÚVIDA...
QUER FAZER UMA PERGUNTA...
E PRECISA DE UMA RESPOSTA OBJETIVA E CLARA...

POR FAVOR ME MANDE UM E-MAIL: monicafelixbsb@yahoo.com.br

ASSIM SERÁ MAIS FÁCIL TE RESPONDER, OK?