quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Como disfarçar o NARIZ ???

Atendendo o pedido da Flávia Oliveira (Blog It's all about the look!!) e da Daniela Lima, separei algumas "toques" sobre correção de nariz.

O nariz não é muito grande, mas é largo demais e chama a atenção. ... O que fazer para disfarçar os indesejados "defeitinhos" ???
Aqui vão algumas dicas de MINHAS e de 2 renomados maquiadores...




* Dicas do Duda Molinos:

Nariz batatudo

- Passe o blush de correção no canto interno do olho, descendo em direção a ponta do nariz. Cubra bem as abas.

- Observe que se a base do nariz não é larga, não há porque começar a correção a partir da sobrancelha.

- O efeito vai projetar a linha que divide o nariz.

Nariz largo

- Comece com o blush de correção sob o pé da sobrancelha, passando no canto interno do olho.

- Trabalhe o resto do rosto, de modo que não d
emarque a linha de correção.

- O efeito vai projetar a linha frontal do
nariz, dando a ilusão de ser mais afilado.

*** Meus
acréscimos: Cuidado na hora de escolher o blush para fazer correções, ele deve ser o mais opaco possível, e dentro dos tons de marrons, terracota. NUNCA use rosados, vermelhos e corais.



* Dicas do David Godoy:
  • Para esses truques, você vai precisar de uma sombra que seja um tom mais escuro do que o da sua pele (para disfarçar) e uma sombra mais clara, um tom acima, (para realçar). “Mas, tenha cuidado para não deixar marcado. Suavize o efeito com a ponta do dedo”, ensina David.
  • Se o seu nariz é irregular, o objetivo então é centralizá-lo. Para obter esse resultado, você precisa escurecer somente a lateral irregular e, se necessário, clarear a lateral oposta.
  • Se for largo e você quer afiná-lo, escureça as laterais em linha reta e clareie a parte central.
  • Se for longo e estreito, encurte o nariz escurecendo a ponta dele e clareando as laterais.
  • Se for pequeno, basta alongá-lo clareando todo o nariz.
  • Se for pequeno, mas com as laterais largas, alongue-o escurecendo somente as laterais e clareie a parte central.
  • Se for arrebitado, é simples: suavize-o escurecendo apenas a ponta.



* MINHAS DICAS:

  • Uma boa opção é utilizar um pincel de sombra (de esfumaçar e chato) médio para grande para fazer a correção, em vez de usar os dedos ou até uma espoja, a aplicação é mais suave e difusa, evita manchas e o aspecto fica mais natural.
  • Para correções eu particulamente prefiro usar sombras nas tonalidades marron ou pós compactos de tons mais escuros.
  • Cuidado para não exagerar na sombra, porque normalmente são mais pigmentadas, e podem em vez de disfarçar o formato indesejado, pode destacá-lo.
  • Outra dica: Quando na maquiagem ressaltamos os olhos, de forma mais marcante, acabamos desviando o olhar... assim o nariz fica em segundo plano.
  • Se seu nariz é largo e não muito grande, para aumentar o efeito da correção e dar a ilusão de ainda mais fino, você pode passar um iluminador "discreto" em todo dorso nasal, desde a área entre as sobrancelhas até a ponta. MAIS CUIDADO! Esse efeito pode destacar a ponta do nariz e dar a impressão de um nariz pontudo e maior.
  • Como iluminador pode-se usar uma sombra bege clara ou um pó mais claro que seu tom da pele, assim a correção é mais "natural".

*** Esta ilustração acima, mostra os pontos á serem corrigidos (CLIQUE PARA AMPLIAR). Eu tinha feito umas fotos do meu nariz, mostrando passo-a-passo, mas ficaram HORRÍVEIS... com mil cravinhos e etc... não rola! hehehe!

*** Importante!!! Lembre na hora de escolher a sombra marrom, que ela deve ser OPACA, sem brilho. Outra opção é usar um pó compacto escuro, ou pancake. Escolha um tom escuro, mas não muito contrastante com o seu tom de pele.


__________________________________
Fontes: Livro de Maquiagem do Duda Molinos / David Godoy (matéria para o Portal IG)



7 comentários:

Vivi Alves disse...

Amei a dica.
Seu blog é bacanérrimo!

Bjs

Vivi Alves
http://somosbelas.blogspot.com/

Flávia Oliveira disse...

Mônica,
Amei o post!! Muito obrigada! Sei lá porquê eu sou viciada em aprender correções! Hahaahaha!
Uma galera lá na comunidade "Eu Amo Maquiagem" no Orkut vive pedindo esse tipo de ajuda, e agora vou sempre postar o link do seu blog.
Beijos!

Mônica Felix Make-up disse...

Oi Vivi... Agradeço a visitinha no meu blog... já soldei o seu e já "linquei".

BJOS!

Oi Flávia... Que bom que gostou, quando precisar, estamos ai! rs...

BJOS!

Anônimo disse...

Muiito legal as dicas
Adoreii!

Brigadinháá
Beeijo.

"fikdik!.

Olivia disse...

E NARIZ CURVADINHOOOO COMO Q DISFARÇA!!!! TUDO Q EU LEIO DE DISFARCE DE NARIZ NUNCA TEM O MEU TO REVOLTADAAAA.

Mônica Felix Make-up disse...

OI, Olivia...

Não precisa se desesperar! HEHEHEHE!
Como assim nariz curvadinho?
É a ponta do nariz?
Ele é torno em cima?

Me explica melhor, quem sabe eu posso ajudar! Rs...

Se for essa ponta do nariz curvada para baixo. Você tem que escurecer essa área, entre as narinas.

Se quiserme mandar uma foto sua por e-mail... eu te explico melhor.
(monicafelixbsb[ARROBA]yahoo.com.br)

Mas... não se revolta não! Rs...

BJOS!

Anônimo disse...

tenho uma narriz chato e sofro muito meu marido diz que e oorroroso minhas cunhadas,que nao nos damos muito bem e eu tenho vergonha de tirar fotos eu sou muito triste com meu nariz, o povo me chama as vezes nariz de vaca porque e muito chato por favor me ajudem a melhorar conceicao abracos

ATENÇÃO!!!


*** SE VOCÊ TEM ALGUMA DÚVIDA...
QUER FAZER UMA PERGUNTA...
E PRECISA DE UMA RESPOSTA OBJETIVA E CLARA...

POR FAVOR ME MANDE UM E-MAIL: monicafelixbsb@yahoo.com.br

ASSIM SERÁ MAIS FÁCIL TE RESPONDER, OK?