domingo, 28 de setembro de 2008

Tutorial- Maquiagem "Trabalhada" / Make Árabe

Aproveitei o Concurso do Blog Kawaii Make-up (Transforme-se 1), que tem como tema a Maquiagem Árabe, e fiz um esse tutorial com uma sombra marcante, preta com tons de amarelo, dourados, bronze e ocre.

Espero que gostem...

*** PRODUTINHOS QUE USEI:

  1. Corretivo Líquido Amarelo da Contém 1g
  2. Corretivo Líquido da Tracta (médio)
  3. Base Líquida da Vult cor nº 4
  4. Pó Compacto da Vult cor nº 4
  5. Creme Fix da Contém 1g (como base para as sombras)
  6. Sombras: Pérola, amarela, dourada e preta da Paleta 78 cores da Coastal Scents
  7. Sombra Pure Shine "Bronze" da Vult, nº 8
  8. Sombra Power Eyeshadow da Contém 1g, Mostarda Opaco (ocre)
  9. Lápis Branco da Cosmetique
  10. Delineador Líquido Preto da Vult
  11. Máscara de Volume BeautiFull da Avon
  12. Blush "rosa queimado" da Paleta 78 cores da Coastal Scents
  13. Batom Vinho da Max Love cor nº 85
* CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR




Essa maquiagem pode ser usada em todos os tons de pele, para um evento especial durante a noite. Como as cores são neutras, não interfere muito na hora de combinar com uma roupa.

*** Quando a maquiagem tiver olhos mais marcados, como esse (escuros e com brilho), opte por batons cor de boca, ou cor de pele... mais naturais e opacos.
No caso dessa make que fiz, o batom é avermelhado para caracterizar melhor a maquiagem árabe (que é uma mais pesada), que destaca muito os olhos, mas não deixa de destacar os lábios.

15 comentários:

Amanda Albuquerque disse...

nossa ficou muiiiiiito bom mesmo vou tentar fazer só falta a sombra amarela nesse tom ;)

Carla Figueira - Eu♥Cabelo disse...

Oi Mônica,
Adoro seu trabalho, amo makes artísticas mas ainda não me aventurei.
Obrigada pelo carinho. Te linkei.
Beijocas...

Anônimo disse...

Ficou MARA! Vc só se esqueceu de colocar a correção das sobrancelhas no passo-a-passo.

Anônimo disse...

não temm para ninguemm
vc é sempre nota
mil
bj's

Anônimo disse...

Mônica,

O que mais gostei mesmo foi a escolha das cores, como ficou lindo no seu tom de pele, parece tão suave e glamurosa ao mesmo tempo!

O "truque" do tracinho branco acompanhando a linha d'água ficou muito bacana. Truque de profissional, aprendi aqui em Belo Horizonte.

A maquiagem mais linda que já vi aqui no BOCA LOKA: amei!

Um beijo.

Sil Saraiva - B&B
http://blogandbeauty.blogspot.com

Mônica Felix Make-up disse...

Oi AMANDA... CARLINHA ... CAROLINE... CARMELITA... e ...SIL...

Muito ogrigada a todas vcs pelo carinho e pelos elogios! Fico feliz que tenham gostado!

E... CAROLINE... já postei no blog o passo-a-passo da correção da sobrancelha, da mesma forma que fiz nesse tutorial, dê uma olhada: http://monicafelixmake.blogspot.com/search/label/sobrancelha


Ahhh... SIL... sua mensagem me deixou até sem graça...hehehe! Sem palavras!

BJINHOS PRA TODAS!!!!

Lua de Krystal disse...

Lindo demais...adorei...
Vc sabe se maquiar super bem, aonde vc aprendeu???

bjos mil

Mari B. disse...

Monica!ja votei em vc la na Fabi...adorei!vou te adcionar no meu blogroll,ressaltando:adorei o titulo "maquiagem democratica"é isso ai...vamos dar valor aos produteeenhos Brasileiros!!!como sinto falta!!!!bjokinhas

Mônica Felix Make-up disse...

Oi Lua...

Que pergunta dicífil... onde aprendi???? hehehe!

Bom... na verdade sou autodidata. Sempre gostei muito de ver revistas, livros e tudo que tivesse maquiagem. Como sempre gostei de arte, desenho... acho que foi mais fácil pra mim aprender maquiar. Mas por volta de 19 anos fiz curso de cabelereiro, e "estagiei" num salão onde querendo ou não vc aprende de tudo um pouco, depois fui procurar me aprefeiçoar em um dos maiores salões daqui de Brasília, onde trabalhei por um tempo... e durando uns bons anos trabalhei em agência de modelo como maquiadora (onde tudo que aprendi foi na prática e com uns amigos de sampa).
Hoje faço faculdade de Artes Plásticas, que tb me ajuda muito a me aperfeiçoar... e lá faço materia de maquiagem cênica (AMO)...
Além disso sempre cantei, fiz canto lírico... coral... e como desde pequena canto e sempre tinha apresentações onde tinhamos que nos arrumar e maquiar, isso também me ajudou muito...

Bom... resumindo tenho uns quase 9 anos de experiência na prática! rs....

Deu pra entender? hehehehe!
BJUS!

Mônica Felix Make-up disse...

Oi, Marina...

Adoro maquiagem... é pra mim ela tem que ser democrática... quem disse que uma make feita na europa é melhor pra minha pele nesse clima tropical, né??? hehehe! Sem levar em conta os preços... Todo mundo tem direito de ficar bonita... e provo que não precisa gastar muito pra isso, e nem entrar em "falência"! hehehehe!

Obrigada pela visita!
BJUS!

Trendy Twins disse...

tive que te linkar nesse post! mara!!!!

(vc ficou a mais leeenda de todas! Dá pra ir pra night maquiada assim! Sofisticadérrimaaaaa)

Mônica Felix Make-up disse...

Oi "Má"...
Obrigada pela carinho e pelos elogios...
Assim fico sem graça de mais! rs...

BJUS!

Anônimo disse...

Monica....ficou mto boa sua make..parabens...vou tentar fazer, vamos ve no q vai da =)

obrigada pelo tutorial (eu que pedi la no blog da Fabi)...bjos

Laiara (www.flickr.com/lai_up)

Mônica Felix Make-up disse...

Obrigada você Laira... BJOS!

Juliana Appel disse...

Ameiiiiiiiii a make!
E olha que minha listinha de sonho de consumo (presente na minha cabeça) não é muito diferente da sua hehehe.

Beijinhos flor e sucesso!!!!!!!

ATENÇÃO!!!


*** SE VOCÊ TEM ALGUMA DÚVIDA...
QUER FAZER UMA PERGUNTA...
E PRECISA DE UMA RESPOSTA OBJETIVA E CLARA...

POR FAVOR ME MANDE UM E-MAIL: monicafelixbsb@yahoo.com.br

ASSIM SERÁ MAIS FÁCIL TE RESPONDER, OK?