quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Tutorial- SOMBRA: AZUL

Aproveitei a nova sombra que ganhei (o duo da Vult nº5) e o desafio do Blog da Marina (2beauty), onde deveríamos fazer uma make inspirada no movimento Hippie e nos anos 70... e fiz um tutorial COLORIDO, que intitulei de: ERA DE AQUÁRIO.

Continuando na linha de: "só com coisinhas baratinhas"!
V
AMOS LÁ?! rs...

  1. Corretivo Líquido amarelo da Contém 1g
  2. Corretivo Líquido (médio) da Tracta
  3. Base Líquida nº4 da Vult
  4. Pó Compacto nº4 da Vult
  5. Duo de sombra nº9 da Vult
  6. Delineador líquido azul da Sheer
  7. Lápis de olho branco da Cosmetique
  8. Batom Natural Glam da Elke
  9. Sombra azul clara da Paleta da Coastal Scents 78 cores
  10. Sombra azul médio da Paleta da Coastal Scents 78 cores
  11. Blush pêssego da Paleta da Coastal Scents 78 cores
  12. Máscara para cílios Volum'Express da Maybelline
* Pincéis Marco Boni e Coastal Scentes
* Para iluminar abaixo da sobrancelha usei a sombra Vanilla do duo da Wet’n’Wild

*** Desculpem os olhos vermelhos, eram uma da madruga!

*** CLIQUE NAS FOTOS PARA AMPLIAR

6 comentários:

Marcello D' Lucas disse...

Nossa. Tá lindo. Ao mesmo tempo que há uma elaboração, o "tom" na mão é natural e realista. Adorei.

Eliana disse...

só por curiosidade... onde vc fez curso de maquiagem? Não quero ofender, mas é que parece mais maquiagem teatralm muito carregada pro dia-a-dia, sabe?

Mônica Felix Make-up disse...

Oi Eliana, no momento realmente faço aula de maquiagem cênica (teatral), o que é egraçado, pq minha maior dificuldade nas aulas é pq tenho que pesar a mão os efeitos, na pele e etc... como venho da maquiagem social, acabo fazendo as coisas de forma mais sútil. Mais especificamente, essa make azul, eu fiz para o concurso do blog da Marina, de propósito foi mais teatral mesmo.
Sobre outros cursos, só fiz de cabelereiro, e trabalhei em salões e agências de modelo...então foi mais na prática mesmo. Sempre fiz muito mais make para fotografia, que também é um tiquinho mais pesadinha (em alguns casos), e tb make para palco (no caso, para cantores e musicais).
Agora tem um lance de "personalidade e gosto" na make... eu usaria de boa essa make azul a noite, dependendo de onde eu fosse... tenho espírito Drag, e encaro de boa makes ilusitadas e mais fashion. hehehe!
No primeiro Capital Fashion Week, aqui em Brasília eu fui com uma make bem parecida com essa por sinal, na ocasião eu estava trabalhando no CFW como maquiadora de um lounge.

Eliana disse...

Oi Monica, obrigada pela explicação e currículo! :-D Eu achei a pele muito carregada, achei que ficou um tanto artificial. Mas é que eu também prefiro uma maquiagem mais discreta... não sou muito fã do look drag como tu falou! bj!

Angela Ferreira disse...

OI Monica. Parabéns, vc é muito boa no que faz! Bem eu gostaria de te perguntar o que vc acha das sobras da irisie? Vc indica? A fixação é boa? Estou querendo comprar o trio n.2 , que tem sobra preta, prata e branca (eu acho). vc sabe me dizer se elas são cintilantes ou foscas? O que vc acha?

Obrigado!

Mônica Felix Make-up disse...

Oi Angela, o que posso dizer das sombras compactas da Irisiê, que algumas são mescladas, tipo: 2 sombras cintilantes e 1 opaca. Outras sãos todas cintilantes, depende do nº do trio. Fora isso, gostava bastante das variedades de cores, só que muitas sairam de linha). Já a pigmentação é muito boa e a fixação é razoável, o que ajuda é só usar algum tipo de fixador, primer, ou um mixing medium.
Se não me engano o trio 2 só a cor prata é cintilante.
Já as sombras de pó solto, que a marca chama de Asa de Borboleta, depende um pouco do tom... mas a maioria tem boa pigmentação, só não muito boa fixação (também dependedo do tom). Algumas dessas sombras tem uma textura diferente, algumas são com um pó mais fino, outras mais granuladas... Eu particularmente prefiro as mais fininhas, acho que fixa melhor.
Bom...
Não sei como anda os preços... mas... se for u preço em conta... COM CERTEZA VALE A PENA!
Eu tenho 2 trios da Irisiê que AMO só que acho que sairam de linha. Uma pena... as cores eram SUPER diferentes (Roxo, lilás e rosinha / e outra com 3 tons de azuis LINDOS).

Espero ter ajudado!
BJOS!

ATENÇÃO!!!


*** SE VOCÊ TEM ALGUMA DÚVIDA...
QUER FAZER UMA PERGUNTA...
E PRECISA DE UMA RESPOSTA OBJETIVA E CLARA...

POR FAVOR ME MANDE UM E-MAIL: monicafelixbsb@yahoo.com.br

ASSIM SERÁ MAIS FÁCIL TE RESPONDER, OK?