sábado, 6 de setembro de 2008

Post - Homenagem 1* ( Maquiagem Artística)

Apartir de hoje, sempre que der, e for "necessário" (que eu achar importante), farei "posts" de homenagens. Vou trazer pessoas que admiro o trabalho e falar um pouquinho sobre elas e tal...

O primeiro homenagiado será um amigo que conheci na Faculdade de Arte:

Marcello D'Lucas
.

Formado em Artes Cênicas, pela Faculdade de Artes Dulcina de Moraes, em Brasília. Marcello, fez especialização em Direção Teatral e Maquiagem Cênica. Hoje faz mestrado em Artes na UNB, além de dirigir uma companhia de teatro chamada CIA. Ensaios e dar aulas no Curso de Pedagogia.

  • Um pouquinho do Marcello, PELO o Marcello: Sua tragetória.
Eu comecei animando festas infantis e nestas recreações eu comecei a me destacar bastante na pintura de rosto. Comecei pintando desenhos simples na mão e na bochecha das crianças, depois passei a treinar e me preparar para fazer pinturas mais elaboradas como tigre, borboletas em degradê, ursos, palhaços...

Comecei a gostar muito, passei a me destacar na pintura facial
e tornei-me o responsável em preparar os novos recreadores para o exercício da pintura nas recreações. Como peguei essa responsabilidade, percebi que tinha que me aprofundar e estudar um pouco mais. Foi quando tornei-me o maquiador da Mostra Dulcina de Teatro, maquiando todas as peças, dos mais variados diretores e temas. Velhos, bruxas, gnomos, realistas, surreais... vários temas conduziram as maquiagens que fiz na Mostra Dulcina. Paralelo ao meu processo de formação, tive a oportunidade de fazer uma especialização com uma Cia. de Teatro de Corrente, do Piauí, chamada Grupo de Teatro 7, onde, além de experenciarmos o processo de formação do ator, planejamos, concebemos e executamos maquiagens para as nossas respectivas montagens.

Para amadurecer minhas concepções e idealizações acerca dos conceitos modernos de maquiagem eu assisto, desde a primeira temporada, o programa norte-americano comandado por Tyra Banks "America´s next top model". Um realit show onde 20 garotas disputam a vaga da mais bela top model da américa. No programa, maquiadores e figurinistas se revezam, dando vida aos temas sugeridos pela produção, maquiam e preparam as modelos para a sessão de foto, trazendo sempre elementos tecnológicos, modernos e clássicos da maquiagem.


Perguntado sobre suas influências na maquiagem, e maquiadores que admira, Marcello respondeu:
- Duda Molinos e Mônica Felix

Ãaahhh ??? Mônica F
elix? Quem é essa? rs...
E o detalhe, na mesma frase, junto com o Duda Molinos?

Tô me achando! hehehe!

Valeu Marcello! Isso que é amigo... rs... Só você mesmo!

Conheça um pouquinho do trabalho do Marcello D'Lucas:









Um comentário:

Marcello D' Lucas disse...

Obrigado pela homenagem!
E lembre-se: você é 10!

ATENÇÃO!!!


*** SE VOCÊ TEM ALGUMA DÚVIDA...
QUER FAZER UMA PERGUNTA...
E PRECISA DE UMA RESPOSTA OBJETIVA E CLARA...

POR FAVOR ME MANDE UM E-MAIL: monicafelixbsb@yahoo.com.br

ASSIM SERÁ MAIS FÁCIL TE RESPONDER, OK?