sábado, 21 de março de 2009

Swatches e Primeiras impressões- Acqua Color Catharine Hill

Testando o Acqua Color da Catharine Hill, cor: preta -2241.



Esse produto é da linha artística da Catharinne Hil, porém ao participar do curso deles, a maquiadora ensinava usá-lo como delineador, aí... fiquei curiosa. Esse poderia ser um bom produto para substituir do delineador em gel da M.A.C. (que todos dizem que é muito bom, mas nunca usei), ou o Acqua Color da Kryolan e também o ruizinho da AVON (esse eu tenho! rs...).




A professora e maquiadora Juliana Zanini ensinou passar o produto com o pincel levemente molhado. Na fotos acima, as 3 primeiras linhas, as mais grossas, são com os pincéis molhados; e em baixo com os pincéis secos. É uma grande diferença... com o pincel molhando o traço corre mais fácil e a cor fica mais intensa.*Os pincéis que usei na mesma ordem dos traços



Esses foram os três pincéis que usei (de cima para baixo): Pincel fino Coastal Scents, pincel chanfrado da ProArt e Pincel chanfrado Coastal Scents (mais grosso que o da ProArt).


* Na hora de fazer o risco com o Acqua Color, senti que o traço ficou mais certinho com o pincel fininho, de cerdas sintética e mais firme.


Comparando com o delineador em gel da Avon, ele tem uma textura bem mais macia, mas fácil de passar, porém na minha impressão o da Avon é mais PRETO e fixa melhor também. Ainda não tive tempo para experimentar a fixação do Acqua Color, mas me parece não ser muito longa... pelo menos para ser usado na parte inferior dos olhos.


Único teste de fixação que fiz foi esperar secar e passar a mão em cima dos traços... Veja como ficou:



*Nessa foto passei a mão sem fazer muitas força, uma vez por cima dos traços.




Outro forma de usar esse produto é como "base" para sombra. Usando um pincel ou mesmo o dedo, passe em toda a pálpebra e depois uma sombra de preferência por cima. Dá um super destaque a cor da sombra... fica LINDO! Além de aumentar o poder de fixação da sombra. Mas cuidado peles muito oleosas e maduras, para o produto não ficar nas dobrinhas e nem "escorrer".



* Passei o Acqua color com o dedo ( Nessa hora que vi que ele não tem uma pigmentação muito forte).


* Em cima do Acqua Color, passei com o dedo a sombra do Duda Molinos nº 12.


* Aqui a Sombra em cima do Acqua Color.


Resumindo...


PONTO POSITIVO: Tamanho, Preço (não em lembro bem quando paguei, acho que foi tipo 20 reias) e Fácil Aplicação

PONTO NEGATIVO: Pigmentação


Ainda pretendo fazer mais testes... fazer uma make com ele... e testar melhor a fixação, mas... Por hora acho que é um produto que vale a pena ter, principalmente se você não pretende, não quer, ou não tem grana para gastar com um delineador "Fluidline Eye-line Gel" da MAC.


O Acqua Color da C.H vem também nas cores: Branca, Azul, Amarela, Rosa, Verde, Vermelha, Laranja, Ouro e Prata. Pelo site (https://loja.catharinehill.com.br/) o produto custa R$ 26,22.

_______________________________________

ADENDO MEGA IMPORTANTE!!!

O Acqua Color é um produto da linha artística da Catharine Hill, que não é destinado para função de delineador, até por isso não se deve "esperar" muito... rs... Realmente a fixação não é das melhores e nem a pigmentação, MAS... na falta de um delineador em gel desses caríssimos, importados e difíceis de achar... pode ser uma boa opção... não uma ótima! Rs...



Qualquer novidade volto a postar sobre o Acqua Color...


Alguém já usou? Gostou?





BJOS!


E até breve...



14 comentários:

Nanna Juarez disse...

adooooreeeiii, seu post, nossa eu tinha esta duida sobre o acqua color e vc me ajudou, menina nem te conto, mandei um email para catharine hill para fazer uma reclam;ao e o curso que fiz nem era credenciado, simplesmente eu ganhei um em sao paulo(meu teclado esta desconfigurado)... estou muito feliz vou marcar a data ai te conto tudo.

Mônica Felix Make-up disse...

Oi Nanna...

Nossa, que história é essa desse curso, heim? Mas... que bom que a empresa foi atenciosa e te retornou. Fico aqui torcendo para que esse "novo" curso seja muito melhor... rs...

Depois quero saber de tudo mesmo.

BJOS!

Angel disse...

Oi Mônica,
Estou fazendo um curso de maquiagem pelo Instituto Embelleze e procurei muito este delineador, ele é extremamente necessário.
But... Sempre achei o da MAC muito caro e agora, você me mostrou uma outra opção!
A-M-E-Y!!!
Valeu...
Beijinhos

Pritty Girl 25 disse...

Será que usando com um prímer nas pálpebras não ajudaria a realçar mais a cor dele?
Bjossss

Mônica Felix Make-up disse...

Oi Pritty...

Já testei com primer... com o potêncializador de sombra da Boticário e com o Creme Fix da Contém 1g... e ficou do mesmo jeito. Mas... valeu pela idéia...e pela visita.
BJUS!

Mônica Felix Make-up disse...

Oi Angel...
O curso da Embelleze... tá gostando? Em que cidade vc faz?

Ahhh... fico feliz que tenha gostado da dica.

Volte sempre...
BJOS!

Mira disse...

Será q ele sai fácil, transfere? Quando vc passou o dedo, deu uma borradinha, mas saiu preto o seu dedo? Queria comprar um tom vermelho para usar de liptint, mas acho q não é uma boa, né?

Mônica Felix Make-up disse...

Oi Pati...

Então... já usei umas 2 X como delineador, até gostei da fixação... não ficou manchando ou borrando... quando passei o dedo borrou, mas não saiu preto no meu dedo. O que achei ruim mesmo foi que ele não é pretão de verdade.

Bom... agora para servir de batom... não sei... acho que até deve dar certo. Mas não faço idéia se vai fixar bem. É uma coisa para se testar.

Hummm... só ão tava afim de pintar minha boca de preto para isSo! hehehehehe! Se eu animar depois te conto!

BJOS!

Inez Guedes disse...

Olá Monica !!
Já usei o aquacolor como delineador e não fiquei muito satisfeita com a fixação dele. Achei o Avon mais duradouro.Consegui comprar o fluidline marrom da mac , gostei muito, mas não tinha o preto. Gostaria de te dar uma sugestão: que tal fazer uma 'campanha' para a avon voltar com o delineador em gel!!!!Mesmo sendo inferior ao da MAC ele vale o quanto custa...
Mesmo com a novela estimulando o uso de delineador eles não voltaram, mas quem sabe se os "blogs" unidos fizerem uma campanha!!!! Principalmente por não termos uma MAC por perto.
Novidade: Vai abrir uma MAC no Shoping Iguatemi que estão construindo no Lago Norte!!!!!
Fiquei sabendo em uma viagem rápida para SP.Onde fiz umas visitas na liberdade e agora estou com um arsenal de pinceis da Klass-de fazer inveja-que estou adorando (ta vendo o resultado do seu blog???).
Desculpe o post tão longo.
Beijos

Anônimo disse...

Oi Mônica, tô linkando esse seu post no meu blog okay ? Adorei seu blog. Me ajudou bastante na minha pesquisa sobre usar make artistica na make do dia a dia. Comprei uma outra que não é a aquacolor, mas gostei e ficou bem pretinho, ela parece um gel e tem cheirinho agradável, fácil aplicação com pincel de artesanato.
Obrigada,
Beijusss

Mônica Felix Make-up disse...

Oi Cinda...

Tudo bem linkar o post no seu blog... sem problemas! rs...

Qual é esse outro produto que comprou? Qual é a marca?

BJOS!

Unknown disse...

Olá Mônica, meu nome é Priscilla, sou recém formada em maquiagem profissional e nossa estou admirada com seu blog, estou nele a um tempão...suas dicas são excelentes, parabéns pela profissional que é, e espero um dia chegar a ser como vc...Bom, eu tb fiz um curso na C.H. e a professora me disse q o uso do acqua color é uma boa opção como delineador, mas q o melhor é o clown makeup, pois ele é a prova d'agua, assim por exemplo uma noiva, se chorar, não fica toda borrada...ainda não comprei, mas estou pensando em substituir, pois no curso usei o clown makeup como delineador e até na parte inferior dos cílios e não houve borrões, agora se souber de outra opção melhor, adoraria saber. Obrigada.

Anônimo disse...

Oi Mônica, gostei muito do seu Blog...Não tive mais tempo pra olhar tudo, mas já adorei essa dica e as explicações que vc deu!!!
Parabéns!!!
Também trabalho com MakeUp e amaria fazer mais cursos como o da Catharine Hill e o do SENAC... entre outros!
Um grande Beiju, Mary - São Paulo - SP.

Anônimo disse...

Oi tenho o da mac, mas acho seco demais, será q tem alguma coisa, q de para fazer para ele ficar mais molinho? bju obrigada
Sindy Bugay
Curitiba Pr

ATENÇÃO!!!


*** SE VOCÊ TEM ALGUMA DÚVIDA...
QUER FAZER UMA PERGUNTA...
E PRECISA DE UMA RESPOSTA OBJETIVA E CLARA...

POR FAVOR ME MANDE UM E-MAIL: monicafelixbsb@yahoo.com.br

ASSIM SERÁ MAIS FÁCIL TE RESPONDER, OK?