terça-feira, 26 de maio de 2009

NOTÍCIA: Ctrl C + Ctrl V (Eu reconheço RS!)- FABIANA GOMES, MAIS UMA MAQUIADORA BRASILEIRA NA EQUIPE SÊNIOR DA M.A.C.

Fabiana Gomes é a nova maquiadora sênior da M.A.C no Brasil

M.A.C Cosmetics elegeu a curitibana Fabiana Gomes como a nova maquiadora sênior da marca. A profissional, uma das 52 representantes da M.A.C em todo o mundo, substitui Vanessa Rozan, que deixou o posto para se dedicar a projetos pessoais, como o seu Liceu de Maquiagem, em São Paulo.



A vinda de Fabiana para São Paulo aconteceu de maneira inusitada. Em 1996, ela resolveu assistir o show da cantora Björk e acabou ficando. A profissional integra a equipe de maquiadores da empresa desde a chegada da marca no Brasil, em 2002. De lá pra cá, participou de todas as edições do São Paulo Fashion Week e também maquiou em algumas óperas que aconteceram no Teatro Municipal.



Matéria (do dia 14/05/09) retirada do UOL (Estilo): http://estilo.uol.com.br/ultnot/2009/05/14/ult3617u7366.jhtm




*** Minhas observações:



EU FICO MEGA FELIZ EM VER UMA MULHER TENDO SEU TRABALHO RECONHECIDO DESSA FORMA... Destaquei a mulher porque até hoje existe uma lenda no Brasil (principalmente), que os HOMENS são melhores maquiadores. Ainda não sei bem porque, mas... A questão é que mais uma vez na história eles, os homens, acabam sendo mais valorizados e assim mais remunerados na área de trabalho. Sou eu que sou louca, mas... Quem é que desde pequena já aprende a se maquiar? Quem mais poderia entender do rosto feminino do que aquela que desde sempre se olha no espelho? De forma alguma estou dizendo que um homem não pode (e não é) um grande conhecedor da alma feminina e um grande maquiador. A exemplo disso tenho grande admiração pelo trabalho do Duda Molinos, do Celso Camura... e aí tá! Minhas referências sempre foram HOMENS, nessa área tão feminina, eu quase não conhecia uma "grande mulher" para me inspirar. GENTE DEIXANDO MAIS UMA VEZ CLARO QUE ESTOU FALANDO "DE BRASIL", ok?! rs... E continuo tendo grandes referências na maquiagem, em homens (super profissionais...MARAVILHOS), mas é muito bom ter uma mulher com esse destaque para abrir caminho para nós mulheres. Não é???



BJINHOS


E até...

6 comentários:

Elisa disse...

Poxa, que bacana!
Parabéns pra ela!
Quem sabe já já não é vc, Mônica!!!
Bjão!

Mônica Felix Make-up disse...

Oi Elisa...
Quem sabe, né? Sonhos podem virar realidade! hehehehe!

BJINHOS!

Caprichos Femininos disse...

Menina eu li essa matéria igualzinha mesmo, no jornal Correio Braziliense aqui em BSB, até pensei em fazer a mesma coisa, CTRL+C, rsrsrrss...
O importante que vc passou a informação a diante, e concordo com as nossas coleguinhas ai emcima, sonhos podem se realizar, basta lutar e acreditar!

Beijim

Mônica Felix Make-up disse...

Oi Luciana...

Também li a matério do Correio Brasiliense, foi tb por isso que resolvi passar adiante a informação. Mas como estava com preguiça de digitar, procurei na net algo sobre o assunto e achei essa matéria do uol. Já que é para copiar... vamos facilitar o trabalho! hehehehehe!

Obrigada pelo apoio! rs...

BJINHOS!

Camila Irala disse...

Eu li a matéria e no titulo já tinha pensado a mesmissima coisa ahhahahaha
Já me prejudiquei por causa desse preconceito com mulheres, perdi a chance de assistenciar pra um maquiador que trabalha muitissimo bem pq ele não trabalha com mulheres, aff...

Mônica Felix Make-up disse...

Pois é CAMILA...

Tb já passei por algo parecido. Uma vez perdi um trabalho, de produção para um desfile, pq eles preferiam um homem... como já perdi outros trabalhos de makes para festas, de dondocas aqui de Brasília só pq elas prefeririam maquiagens feitas por homens. E por aí vai...

Não diferente de todo o Brasil, aqui em Brasília, os grandes salões, cabelereiros e maquiadores são homens. Para falar a verdade não conheço nenhuma mulher aqui com destaque na área.

Acho isso tão estranho...Vai entender! rs...

BJOS!

ATENÇÃO!!!


*** SE VOCÊ TEM ALGUMA DÚVIDA...
QUER FAZER UMA PERGUNTA...
E PRECISA DE UMA RESPOSTA OBJETIVA E CLARA...

POR FAVOR ME MANDE UM E-MAIL: monicafelixbsb@yahoo.com.br

ASSIM SERÁ MAIS FÁCIL TE RESPONDER, OK?