terça-feira, 26 de maio de 2009

Testando Catharine Hill- Base Mineral, Blush Mineral e Maquiagem Compacta (PARTE 1)

Olha só o que a Essências do Lago, distribuidora da Catharine Hill em Brasília, nos enviou para testar e fazer uma resenha aqui no blog... Um Blush Mineral, um Pó Facial Mineral (Mineral Loose Power) e uma Maquiagem Compacta, junto com o catálogo com os produtos da marca.



* Blush Mineral (Orange)

Especificações da Marca:

Possui pigmentação e fixação super acetinada. Possui
textura ultrafina... O efeito final é uma pele jovem e reluzente.

Minhas Impressões:

Esse com certeza foi o produto que mais gostei dos três! Esse faz tudo que promete! Rs... E a cor "orange" se usada com cautela, dar aquele ar de saudável, bem natural. Essa cor é opaca, mas dá a pele um efeito levemente acetinado. LINDO!!! A pigmentação e fixação são ÓTIMAS!


* Pó Mineral (Cor: Tropical)

Especificações da Marca:


Os pós minerais são feitos exclusivamente com componentes
minerais puros, isentos de fragrâncias ou óleo. Não acumula na pele e não obstrui os poros, promovendo uma texturização na pele semelhante à base. Disfarçam e camuflam pequenas imperfeições e rugas.


Minhas Impressões:

Amei a embalagem, pois sua tampa é de rosca e não faz aquela sujeira que faz os pós faciais. Esse pó é realmente BEM FINO. E o que mais gostei??? Ele SUPER SEGURA O BRILHO DA PELE! Mas comparando com a base mineral da EDM, de cobertura intensiva, que eu tenho e uso, a cobertura desse pó é suave, se aplicado seco, não chega cobrir machinhas, mas dá um efeito bem acetinado e matte para pele. A fixação também é muito boa. Acho que ele deve ser ótimo para peles boas, oleosas e para o uso diário. Para deixar a pele mais uniforme e saudável. E acreditem! Realmente achei que disfarçou as linhas que começaram a surgir no meu rosto. Ôhh Tristeza! RS!


Eu gostei muito de usá-lo em cima da base líquida, também de cobertura leve, assim o resultado foi uma pele com uma cobertura um pouco mais "pesada", suficiente para cobrir minhas manchinhas. Rs... Também é uma opção!


* Maquiagem Compacta Water Proof (Cor: Escura)

Especificações da Marca:

Proporciona acabamento matte de excelente fixação.
Resistente à transpiração e é especialmente indicada para cobertura uniforme da pele.


Minhas impressões:


Infelizmente a cor que veio não é exatamente a minha, é mais escura e bem mais avermelhada do que minha pele. Já fiz duas maquiagens com ela, mas as fotos ficaram péssimas, resolvi nem postá-las. Bom, a primeira vez que testei usei para aplicar o pincel de base da Botícário, aquele que lembra o Duo fiber. Não deu muito certo! A pele não ficou uniforme, ficou com algumas manchas, difíceis de sair. Rs... Na segunda vez usei uma esponja de latex, também vi que não é a mais adequada. A cobertura também não ficou homogênea. Então acho que devo testar outras vezes com outros tipos de esponja, né?! Rs... O que deu para perceber nessas tentativas foi que nem de longe lembra os antigos "pancakes", que a cobertura era bem pesada. Neste caso a cobertura é média e bem natural. O que achei muito bom foi que segurou bastante o brilho da minha pele, que é oleosa. E o efeito matte durou, umas 5 horas. O que é super raro acontecer comigo. Levando em conta que o dia não estava muito quente.


Os testes com essa base ainda não terminaram, porque não me dou por vencida. Só ouvi falar bem... e comigo ela não ficou uniforme por nada... eu só posso estar aplicando errado! Rs... Alguma sugestão? Ahhh... apliquei com o pincel e a esponja molhada, como de costume. Outra coisinha, minha pele é bem manchada, com manchas escuras de espinhas e cicatrizes, essa base não cobriu bem essas manchas, mas... Como a aplicação são ficou legal, não tô levando muito em conta.

MINHAS PRIMEIRAS IMPRESSÕES GERAIS:


- Adorei as embalagens! A Maquiagem Compacta está com uma nova embalagem, diferente da que aparece no site da marca. A embalagem está mais moderna, com a tampa transparente. Eu achava a embalagem antiga o "Ó". Rs... Todos os pós compactos que tive da marca, a embalagem quebrou, isso que ficavam todos direitinho na maleta.



-PONTO NEGATIVO: Só achei que Pó e o Blush mineral vêm muito pouco, se compararmos ao tamanho da embalagem. RS...





E TEM UMA SURPRESINHA!!!
O próximo sorteio será um Blush Mineral Orange, da Catharine Hill... Fiquem de olho! E aguardem... Rs...


________________________________________


SMDB Conj. 12 Bl F Lj. 9 Lago Sul (Subida da QI 23, próximo ao Big Box)-
(61)3366.1655

BJINHOS!

11 comentários:

Paula Cavalcante disse...

Esses dois primeiros eu estive em mãos com eles, mas preferi a princípio levar o paint stick + paleta de sombras...a cor do blush é linda, vale a pena mesmo!! Bj!!

Jeniffer disse...

com ctza vou fikar de olho sim!!!

estou doidad atras de produtos mineris dizem que são tudo!!!

passa lah no meu blog!
http://goingcrazyonmakeup.blogspot.com/

bjus

Hellen Christine disse...

Oi Monica, tudo bem? Vc viu o concurso que a natura lançou pra maquiadores??? vc vai participar né?

Mônica Felix Make-up disse...

Oi Hellen...

Eu vi sim! E é claro que estou pensando em participar...

Vou chamar uma amiga minha modelo, para eu maquiar e fazer as fotos...

Só que tenho que ler direitinho todas as regrinhas e tal... Tem categorias? Não, é?!

Só preciso de uma inspiração! hehehe!

Valeu por lembrar de mim! hehehe!

BJINHOS!

Inez Guedes disse...

...."as linhas que começaram a surgir no meu rosto. Ôhh Tristeza!"
Onde vc viu estas linhas???? Usou lupa???
Continue com os testes e fotografe o resultado, mesmo que seja no braço, já que a cor não é a correta para vc, ou use uma "cobaia", garanto que não deve faltar voluntárias...
Bjs

Bruninha disse...

Adorei ler suas impressões sobre a Catherine Hill e me deu muita vontade de experimentar!
Ah, a propósito, se me quiser de modelo pra suas maquiagens, estou a disposição viu? kkkkk nada metida! bjos

Mônica Felix Make-up disse...

Oi Paula...

Eu já usei o Paint Stick, gostei... só não me adaptei usar na minha pele, acho que não ficou legal em mim, por ter a pele oleosa.

Já a paleta de sombra é lindinha...

BJINHOS!

Mônica Felix Make-up disse...

Oi Jeniffer...

Pois é, fica de olho sim... acho que no começo do próximo mês lanço a promoção.

Sobre as makes minerais, eu me adaptei bem a elas, e gosto muito por não ter cheiro, coisa que normalmente me incomoda e me da alergia. é uma ótima opção para pessoas mais alergicas e sensíveis. Como também para peles com ácne e outros problemas de pele.

Pode deixar que vou passar no seu blog...
Na verdade sempre que dá eu vou lá fazer uma visitinha.
Só não deixei comentários pq não sei o que acontece, que meu computador não está postando comentários, só em alguns poucos blog.

BJINHOS!

Mônica Felix Make-up disse...

Oi Inez...

Não ri de mim não! hehehe! Mas é verdade, quando começamos a chegar perto dos 30 já dá para perceber mudanças na pele, não que sejam muitas, mas... hehehe!

Sobre o teste com as makes, eu vou tentar tirar mais fotos, as que tirei não gostei, por isso não coloquei no post. Eu passei a semana com muita alergia e tava com a cara toda inchada! hehehe! Imagine isso e com a make na cor errada?!?!?! Tava um desastre essas fotos! KKkkkkkkkkk...

BJINHOS!

Mônica Felix Make-up disse...

Oi Bruninha...

Eu sempre gostei bastante dos produtos da CH, as vezes eu só não gosto do preço! HAHAHA! Brincadeira, só tô exagerando um pouco! rs...

Mas pode deixar, se eu precisar de uma modelo... te chamo! rs..

BJOS!

Anônimo disse...

Maquiagem compacta fica manchada muito fácil, né?! (ainda mais os pancakes coloridos!). Eu nunca tentei isso, mas tenta outro tipo de pincel de base, tipo aquele da contem 1g ou da marco boni. to curiosa pra saber o veredito final!
bjos

ATENÇÃO!!!


*** SE VOCÊ TEM ALGUMA DÚVIDA...
QUER FAZER UMA PERGUNTA...
E PRECISA DE UMA RESPOSTA OBJETIVA E CLARA...

POR FAVOR ME MANDE UM E-MAIL: monicafelixbsb@yahoo.com.br

ASSIM SERÁ MAIS FÁCIL TE RESPONDER, OK?