sábado, 28 de março de 2009

Pincel Base/Pó da Boticário

Na semana que a nova linha de maquiagem da Boticário chegou, lá estava eu marcando presença na loja... como eu sou viciada por pincéis, a primeira coisa que pedi pra ver foram os tão esperados e comentados.


Bom... não vou mentir... de cara fiquei mega decepcionada. Por um motivo em particular: TODOS OS PINCÉIS SÃO DE PÊLO SINTÉTICO! Não quer dizer que pincel de pêlo sintético é ruim, mas... tenho que reconhecer que eu tenho um pouco de preconceito com os "benditos".


E ainda tem outra coisa, pincel para esfumar, pó e blush... pra mim TEM QUE SER DE PÊLO NATURAL!


Resumindo... além desse ponto que pra mim é negativo, os PREÇOS ESTÃO SALGADINHOS. No final das contas, não sei se valem tão apena assim... talvez um ou outro.


Tá tá tá... para as fãs dos tais pincéis...

Eles também tem pontos positivos... SÃO BEM ACABADOS E LINDO... ahhh, e não cai os pêlos! hehehehe! Mas beleza não é tudo! rs...


Ahhhh... tem outra coisa que ADOREI! Eles lançaram um pincel de base/pó, tipo DuoFiber da MAC, e alguns genéricos... como da Coastal Scents. Então... Por isso merecem um MEGA PARABÉNS!!! Primeira marca brasileira a lançar esse pincel tão necessário. E por isso não resisti, e hoje voltei a loja e comprei o queridinho.



*Não reparem no meu pincelzinho sujo, tinha acabado de usá-lo.


Para eu não ficar MUITO CHATA, e só falar mal... pelas fotos... tirem suas conclusões... HIHIHI!


1. Pequeno


2. Mega sintético


3. Bem mais firme, comparando com o da C.S.


4. Não tão fofo quanto o da C.S.


5. Não solta pêlo


6. Não tem cheiro forte


7. EM GERAL: Acho que vai ser bom para aplicar bases, mas do que pós. Para as pessoas que não gostam muito do Dua Fiber porque acha ele meio "molenga" de mais, ou muito macio... vai gostar desse, por ser mais firme. E o preço? R$ 34,90 Huuummmm... Justo, mas... como uma "pobre maquiadora creuza" que sou, poderia ser mais baratinho, né? rs...


CONCLUSÃO (mais uma vez! KKkkk): Ainda prefiro o meu da Coastal Scents, e ele tem um preço camarada... ainda vou comprar mais uns 2 dele. hehehehehe! BUT... é o NOSSO primeiro pincel BRASILEIRINHO... ahhhhh... ele merece aplausos... VAMOS lÁ!!!!! rs...


Alguém mais comprou os pincéis da Boticário? O que acharam?

______________________________________________

  • RETRATAÇÃO: Venho usando este pincel desde que comprei... e estou me apaixonando por ele! rs... O toque dele na pele é macio SIM! Muito mais do que aparenta... Mesmo sendo, ao meu ver, pequeno, ele é ótimo para finalizar a make com o pó e dar acabamento (polimento). No começo estranhei, porque como eu disse, eu TINHA um certo preconceito com pincéis sintéticos, mas... cada dia que passa minha visão têm mudado. Agora estou até com vontade de comprar outros pincéis da linha... :o) rs...

BJOKAS!


E até breve...



10 comentários:

Clara disse...

Mônica,
queria saber se você gosta do seu kit "13 Pc Brush Set" da coastal scents e se os pincéis são de pêlo natural?! Obrigada.
Beijo

Callia Amaris Harpia disse...

Ah....mas é ecológico....Tb acho os pincéis duofibers moles demais para base, prefiro do de base tradicional, mas uso o da CS para espalhar pó e até mesmo o blush!!!

Abs!!!

Mônica Felix Make-up disse...

Pois é Fernando... De certa forma vc tá certa. Para pós, blush o pincel da CS é bom mesmo, só solta muito pêlo, diferente do da Boticário. É como eu disso, não é que ele é ruim, achei ele pequeno... carinho... e como não tô acostumada com pincel mais firme, acabei achando ele "durinho", mas... acho que é questão só de costume, né?

E sobre os pincéis sintéticos, de um tempo pra cá até que tem parecido uns bonzinhos e macios, mas ainda não me adaptei direito a textura. Tenho que comprar mais e usar mais...hehehehehe!

Obrigada pelo comentário e pela visita.

BJOS!

Mônica Felix Make-up disse...

Oi Clara... eu não conheço esse kit, o que eu tenho é um mais antigo que saiu de linha, e que eu ADORO! Super macio, não solta pêlos... Muito bom mesmo. Mas esse kit que vc se refere, se não me engano é MISTO, tem os pincéis de corretivo e alguns outros que são sintéticos e outros são só de pêlo natural... isso é claro de acordo com a empresa.

Não sei se te ajudei muito... mas... hehehehe!

Volte sempre e obrigada pela visitinha.

BJOS!

Anônimo disse...

tem os pincéis da contem 1g tambem.. ou a contem nao eh brasileira? eu gosto dos meus, ah se possivel faça uma resenha sobre eles.. =] bjo

Priscila Fernandes disse...

OiOi! esse pincel da boti é para passar as bases liquidas? ou só em pó? to querendo pra passar com a liquida da mary kay. fica bom?
eu n sei, mas acho akele pincel de base liquida dessa linha mto estranho. sempre q vou na loja e vejo akele pincel duro cheio d base acho meio nhec :x

Respondendo, eu tenho dois pinceis dessa linha nova da O boticario: o chafrado e o de esfumar. ameei ambos, meus olhos ficaram mais legais! hehe bem macios ( os pinceis) =P
bjim

Mônica Felix Make-up disse...

Oi Priscila...

Eu uso esse pincel da Boticário para passar bases sim... para falar a verdade uso para qualquer tipo de base, mas principalmente cremosa/líquida e mousse. Eu acho absurdamente melhor passar com esse pincel do que o outro modelo dessa linha para base, ele é quadradão, achei ele meio "durinho", sei lá... não gostei!

Depois quero comprar esses de sombra para testar...

VAleu por responder!

BJINHOS!

Priscila Fernandes disse...

aah, entao vou investir nele.. achei ele bem "gostoso" no rosto.. sem base msm.. o chanfrado eu uso pra marcar concavo e ajeitar a sobrancelha, fica mto bom o resultado, e o outro pra esfumar mesmo. e qd cm pressa, aplico a sombra cm ele!

Aproveitando pra perguntar, onde acho uma loja cm uns pinceis legais? n mtoo caros, aqui em Brasilia mesmo.

e quais lojas vc recomenda pra makes q estao mais em conta?
acho liindas as makes da nyx, vi uma loja na 112 sul, mas achei bem caras umas coisas ( ate tem uns pinceis lá mais baratos q n eram da nyx)
Obg Monica! ;)

p.s: n to conseguindo ser 'seguidora' do seu blog. :(

Mônica Felix Make-up disse...

OI Priscila...

Que pena não está conseguindo ser seguidora... o blogspot tem essas coisas. Depois tenta outra vez, uma hora ele "desempaca"! rs...

Sobre os pincéis, como tudo, aqui em Brasília é complicado de mais! hehehe! Mas vamis lá... Pincéis da ProArt, vende na Paris Cosméticos em Taguatinga Centro Q.C10(3041.77017). Também tem alguns pincéis, ProArt, Marco Boni... na Rede dos Cosméticos no Bandeirante (Av. Central 287, lj.01- 3202.7269), e no Guará 1, atrás do Bando Bradesco. As vezes também acho pincéis da rede Bellapele, mas principalmente na loja da CNB 6 (3562.1259). Fora essas lojas, tem a Essências do LAgo, na SMDB conj. 12 bl. F lj. 9- Lago sul - 3366.1655), lá eles vendem pincéis da Catharine Hill e acho que outrs marcas tb. E... também tem a Lord perfumaria, que vende Ariana e Basicare, mas não são muito baratinhos não.

Bom, que eu me lembro agora são esas lojas que mais compro...

Ahhhh... conheço a loja que vende NYX, mas tb acho MUITO salgadinho os preços, não vale a pena... prefiro comprar pela net. rs...


BJINHOS!

Erinha disse...

Oi Mônica
Hj eu surtei e fui la no boti comprar alguns ´pinceis
Primeiro eu achei todos super mega macios....
comprei o de blush, o duo, chanfrado, côncavo, de sombra e o ultimo é para o pó.
Quando cheguei em casa percebi q o duo é também para pó.
rs
Enfim.
Não usei ainda, não sou exper em make mas quero chegar pertinho....
em relação ao de base, eu nao comprei o quadradinho pois tenho o da coleção antiga, e pode ser por nao entender muito, mas apesar de ser durinho eu gosto do jeito q ele deixa a base na minha pele, bem uniforme.
Bjinhosss
e aguardo o encontrinho Brasilia

ATENÇÃO!!!


*** SE VOCÊ TEM ALGUMA DÚVIDA...
QUER FAZER UMA PERGUNTA...
E PRECISA DE UMA RESPOSTA OBJETIVA E CLARA...

POR FAVOR ME MANDE UM E-MAIL: monicafelixbsb@yahoo.com.br

ASSIM SERÁ MAIS FÁCIL TE RESPONDER, OK?